Todo negócio deve investir na divulgação para fortalecer sua marca, conquistar clientes e se tornar autoridade no mercado. O marketing digital oferece infinitas possibilidades e os profissionais que atuam em um escritório compartilhado podem se valer disso para desenvolver estratégias.
Estar em um ambiente organizado, estruturado e com uma localização privilegiada é um fator interessante a ser explorado na divulgação do empreendimento. Quer saber mais sobre isso e conferir dicas poderosas de marketing digital? Siga a leitura e acompanhe!
Como o escritório compartilhado pode ser parte das campanhas de marketing digital?
Uma empresa deve destacar seus pontos fortes em suas campanhas de marketing digital. Afinal, a ideia é mostrar aos clientes que o seu negócio é a melhor escolha para aquele tipo de produto ou serviço.
O espaço físico no qual um empreendimento está localizado diz muito sobre ele. Assim, o fato de contar com a estrutura de um escritório compartilhado pode ser usado em materiais de divulgação de diferentes formas.
Alguns pontos relevantes são:
- Fazer fotos na sala para usar nas redes sociais e no site da empresa;
- Usar o endereço em materiais de divulgação, como site, cartão de visitas e brindes;
- Compartilhar um pouco do dia a dia de trabalho em vídeos, tendo a estrutura do escritório compartilhado de fundo;
- Falar sobre o espaço em que são realizadas as reuniões com os clientes.
7 Estratégias de marketing digital para desenvolver em um escritório compartilhado
Confira as dicas de marketing digital que preparamos e que incluem o fato da sua empresa estar localizada em um escritório compartilhado. Afinal, esse é um aspecto que pode ajudar na construção de uma imagem de credibilidade e autoridade no mercado. Confira as dicas a seguir e entenda melhor como fazer isso na prática.
1. Conheça muito bem o seu público-alvo
As estratégias de marketing digital têm grande potencial, mas apenas surtem o efeito esperado quando direcionadas corretamente. Conhecer muito bem o público-alvo da sua empresa é crucial para alcançar resultados satisfatórios.
O perfil do cliente ideal do negócio irá direcionar diversos outros detalhes das ações. Os canais utilizados, o tom de voz, o tipo de conteúdo, tudo irá depender para quem o material se destina.
2. Identifique quais são os canais mais adequados para o negócio
O marketing nas redes sociais é uma ramificação muito forte do marketing digital. Afinal, são plataformas que reúnem pessoas com diferentes interesses e necessidades, além de contarem com funcionalidades que facilitam o direcionamento das campanhas.
Mesmo que as mídias sociais tenham abrangência, é válido considerar outros canais que fizerem sentido para o público. Apesar de estarmos falando de marketing digital, em alguns casos as ações offline são importantes.
3. Conte com uma identidade visual que expresse os valores da empresa
Não dá para falar em marketing digital sem ter uma identidade visual que expresse os valores da empresa. Afinal, as cores e formas são as responsáveis por tornar marcas memoráveis para as pessoas. Consegue imaginar a marca Coca-Cola sem a cor vermelha ou o nome escrito em letra cursiva?
Talvez você esteja se perguntando como o nome da sua empresa e cores poderão apresentar valores. Saiba que um designer experiente saberá expressar a essência do negócio contando apenas com esses recursos. Então, bastará manter o padrão em todos os materiais de comunicação.
4. Compartilhe casos de sucesso de outros clientes
Existe uma estratégia de marketing muito poderosa e que pode ser facilmente aplicada em ambiente digital, a prova social. Consiste em compartilhar comentários feitos por clientes da empresa, falando sobre a experiência positiva que tiveram.
Poucos argumentos são tão convincentes do que pessoas falando que uma empresa o ajudou a resolver um problema, porque há uma identificação instantânea. É muito mais válido uma pessoa contar sua história real do que ter uma celebridades apenas indicando aquele produto ou serviço.
Esse material pode ser utilizado no site institucional e nas redes sociais. Embora os comentários escritos já possam trazer bons resultados, em vídeo pode ser ainda mais impactante.
5. Forme uma base de contatos para envio de e-mail marketing
Como mencionamos, as redes sociais possuem um grande potencial para o marketing digital. Entretanto, o e-mail continua sendo relevante para manter a conexão com os clientes e compartilhar outro tipo de conteúdo.
Para enviar os e-mails, antes é preciso formar uma base de contatos. É sempre válido destacar que as pessoas devem consentir o envio para obter bons resultados. Listas de e-mail compradas parecem práticas, mas não passam de contatos aleatórios, sem garantia de que terão interesse na sua empresa.
Uma forma interessante de formar essa base é oferecendo algum benefício, como um e-book ou cupom de desconto. Assim, ao preencherem o formulário, as pessoas irão assinalar que aceitam receber as mensagens.
O conteúdo dos e-mails é muito importante e deve oferecer valor. Um formato bastante em alta atualmente é a newsletter, que pode ser enviada semanalmente, a cada 15 dias ou uma vez ao mês.
6. Ofereça valor através de conteúdos
Para ter sucesso no marketing digital é preciso oferecer valor para as pessoas através dos conteúdos. Isso pode ser feito em postagens nas redes sociais, blogs, além de vídeos em diferentes formatos.
Para criar esses conteúdos, pense em materiais que sejam relevantes para o público-alvo e tenham relação com o segmento da empresa. Um advogado, por exemplo, pode dar dicas jurídicas citando notícias e assuntos da atualidade, usando uma linguagem acessível ao público.
7. Faça parceria com outras empresas do escritório compartilhado
Por fim, mais uma estratégia de marketing digital que pode ganhar força no escritório compartilhado é a parceria. Funciona da seguinte maneira: duas empresas de segmentos diferentes, mas voltadas ao mesmo público, se reúnem.
A partir dessa união, as companhias podem oferecer descontos para os clientes uma das outras ou até criar conteúdos juntas. Dessa forma, há um compartilhamento de leads e as duas partes são beneficiadas.
Viu só como é possível se valer do fato da sua empresa estar localizada em um escritório compartilhado para desenvolver estratégias de marketing digital? Explore todas as possibilidades e alcance excelentes resultados!