COWORKING PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA: essa é uma opção para você?

empresários trabalho

Cada vez mais os escritórios compartilhados tornam-se uma solução inteligente e viável financeiramente para manter empresas e negócios operando sem grandes despesas.

Em matéria recente do Jornal Valor Econômico, os escritórios de advocacia surgem como um novo e crescente perfil de público.

O coworking para escritórios de advocacia vem se apresentando como uma tendência dos últimos anos, uma marca das novas gerações de profissionais, que estão preocupados com pontos como inovação e foco no cliente. Por isso, ter um espaço próprio deixa de ser uma prioridade.


As vantagens de um escritório virtual para advogados

Quando se fala em escritório de advocacia, imediatamente nos surge a imagem de grandes empresas e muitos profissionais, que formam um conglomerado de associados. Entretanto, com a flexibilidade das relações de trabalho e chegada cada vez maior da tecnologia, a advocacia online ganhou um espaço enorme.

Denominada “advocacia online”, essa modalidade prioriza os atendimentos via digital, tanto para marketing quanto atendimento e acompanhamento de processos judiciais e administrativos. Por que, então, não apostar em um escritório virtual para advogados?

Por que optar por um escritório virtual para advogados

Quem possui contratos advocatícios já tem a possibilidade de desfrutar dos benefícios de um escritório virtual, estabelecendo um outro tipo de relacionamento com os clientes.

Mais flexibilidade, custos muito menores, possibilidade de alugar salas de reuniões apenas quando – e se precisar – e outros tantos benefícios estão entre as vantagens de se optar por um escritório virtual para advogados.

A prática jurídica evoluiu muito na área digital, então por que esse profissional ainda tem que arcar com os altos custos de escritórios grandes e com estrutura robusta?

Como garantir a excelência do atendimento em escritórios virtuais?

O fato de o advogado atender à distância não significa que seu trabalho terá qualidade inferior. Existe, inclusive, a possibilidade de reservar salas de reunião para receber clientes e parceiros, se necessário.

Além disso, é primordial que o advogado cuide do atendimento do seu negócio, já que não haverá recepcionistas ou funcionários destacados apenas para o relacionamento com o cliente. É fundamental, por exemplo, responder contatos o mais rapidamente possível, interagir nas redes sociais, WhatsApp e telefone.

Uma dica, nesses momentos, é optar pelo serviço de atendimento dos escritórios virtuais. Temos profissionais especializados em atender clientes, encaminhar recados e, inclusive, atender seus clientes em nome da empresa. Se você trabalha com estrangeiros, nossos profissionais trilíngues estão prontos para fornecer todas as informações a eles.

Precisa de um escritório virtual para advogado? Fale conosco!

Endereço fiscal, comercial, atendimento personalizado e infraestrutura completa para atender clientes e parceiros são algumas das vantagens trazidas pelos escritórios virtuais para advogados.

Se você é profissional autônomo ou possui uma equipe ainda em desenvolvimento, fale conosco. Certamente temos a melhor solução para o seu caso, com valores muito abaixo dos praticados por imóveis comerciais e menos despesas com infraestrutura.