4 pontos que você precisa considerar antes de escolher o Escritório Virtual e endereço fiscal e comercial de sua empresa

mulher empresária

Escolher o Escritório Virtual que irá representar a sua empresa é talvez um dos primeiros passos mais importantes rumo ao sucesso do seu negócio.

Isso porque, a empresa escolhida, passará a representar o seu negócio e terá um contato direto com seus prospects, clientes e parceiros.

Pense a respeito! Você está em vias de contratar um novo advogado para cuidar das tratativas de seu negócio e quando olha no cartão de visita o endereço indicado é em um bairro residencial, completamente fora de uma zona comercial.

Ainda assim, você acredita que possa ser interessante e entra em contato através do telefone indicado. O atendimento é confuso e você aguarda vários minutos na linha para que a atendente localize o advogado em questão e te dê um retorno sobre como contatá-lo.

Qual será a primeira impressão que você terá deste advogado? Ainda se sente seguro para contratá-lo?

O resultado de uma primeira impressão ruim com a sua empresa resultará em perda de credibilidade, eventuais dores de cabeça e prejuízos inclusive financeiros. Portanto, para evitar que isso aconteça, é fundamental adotar algumas medidas preventivas.

Confira4 passos importantes para que você contrate com segurança um Escritório Virtual:

1. Visite o espaço antes de fechar negócio

Nem pense em contratar um endereço fiscal para o seu negócio sem antes visitar o local.

Além disso, é fundamental se certificar de que o imóvel não é alugado. Já pensou se, por exemplo, o contrato termina, a empresa deixa esse local e você perde o endereço que está em seu contrato social e em todos os seus materiais de comunicação?

2. Avalie também a infraestrutura física

Eventualmente você precisará de um espaço físico, mesmo que de maneira esporádica, para receber seus clientes e fechar bons negócios.

Avalie o entorno e a infraestrutura oferecida, a facilidade de acesso para que o seu cliente chegue ao local para encontrá-lo e o cuidado com a manutenção do espaço.

Entenda se o Escritório Virtual escolhido tem de infraestrutura necessária para te apoiar também em outros momentos do seu negócio! (salas de reunião, salas privativas e posições de trabalho, auditório, business center, etc..)

3. Conheça as pessoas que atenderão seu cliente

Se um parceiro ou cliente te procurar nesse endereço fiscal, você sabe quem será responsável por atendê-lo?

É muito importante conhecer os profissionais de atendimento e da recepção, verificar se são educados e gentis. Afinal, eles serão os responsáveis por dar a primeira imagem do seu negócio às outras pessoas.

Se um cliente for mal atendido ou tiver problemas no momento de visitar seu endereço, você perde credibilidade e confiança e isso mina a relação entre as duas partes.

4. Entenda a importância do endereço fiscal e comercial

Na hora de abrir um negócio é preciso saber escolher de maneira estratégica e com muito critério o endereço que estará em seu cartão de visita!

Ele dirá muito sobre sua empresa, agregando profissionalismo e credibilidade a sua marca, pontos extremamente importantes para quem está iniciando sua jornada como empreendedor

Antes de fechar com um escritório virtual, considere as características do local, reputação da empresa, atendimento e até questões legais que envolvam o negócio.

Só depois de fazer isso é que você deve escolher um local para relacionar à sua marca e negócio.

No mercado de escritórios virtuais há mais de 25 anos, o Virtual Office tem sedes próprias, atendimento trilíngue e uma equipe treinada constantemente.

Pensando sempre em oferecer a melhor experiência para nossos clientes e parceiros, nossos escritórios são estrategicamente posicionados, com ambientes modernos e infraestrutura premium. Venha conhecer uma de nossas unidades, converse com nossos profissionais e veja como vale a pena investir em um endereço fiscal conosco!