Está começando no mercado? Saiba como o coworking pode te ajudar

trabalho-escrevendo

Quem está começando no mercado sabe que são muitos os desafios a serem enfrentados. Decidir o nicho que irá atender, criar um plano de negócios, encontrar um espaço que caiba no orçamento, são muitos os detalhes a serem resolvidos.

No último detalhe o coworking pode te ajudar, proporcionar um espaço estruturado, equipado e com uma localização privilegiada por um valor acessível. Trata-se da solução perfeita para quem deseja dar um primeiro passo rumo ao sucesso sem comprometer uma grande fatia do orçamento.

Se interessou em saber mais sobre como o coworking pode te ajudar a iniciar a jornada empreendedora? Continue a leitura e acompanhe!

10 Formas em que o coworking pode ajudar quem está começando no mercado

Listamos 10 formas em que o coworking pode ajudar quem está começando no mercado. Veja como, mais do que um local para trabalhar, um escritório compartilhado pode te inserir em uma grande comunidade.

1. Mais produtividade

Acredite, trabalhar em um coworking pode estimular a sua produtividade. Estar próximo de outras pessoas produtivas servirá como um incentivo, por isso, é natural que faça o mesmo.

Comparado ao home office, o espaço compartilhado se mostra como um estímulo ainda mais forte. Afinal de contas, em casa há muitas distrações, pois se trata de um local feito para descansar e não trabalhar.

2. Aumento das oportunidades de networking

Pense bem, no coworking você estará rodeado de outros profissionais, irá conhecê-los e se tornar parte da mesma comunidade que eles. Um ambiente assim é um solo fértil para o networking.

É uma oportunidade de se tornar mais conhecido e ser lembrado quando alguém precisar de um serviço da sua área. O que o networking faz é uma rede de indicações e recomendações, ajudando na construção de uma imagem sólida e de credibilidade.

3. Estímulos para a criatividade

Ideias criativas são fruto de uma bagagem de conhecimento formada ao longo do tempo. E é importante lembrar que não são apenas profissionais de áreas diretamente ligadas à criatividade que precisam dela, todos precisam, especialmente quem está iniciando no mercado.

Em casa ou em um escritório trabalhando sozinho é mais difícil ter estímulos criativos. O ambiente é o mesmo, não há troca com outras pessoas, falta o fator novidade que é tão importante na geração de insights.

4. Perspectivas de colaboração

No coworking, mais do que colegas você pode encontrar grandes parceiros. Pode acontecer, por exemplo, de encontrar profissionais de áreas que você precisa contratar para o seu negócio. Da mesma forma que podem ser eles precisando dos seus serviços.

Às vezes, pode surgir um projeto grande que você não dê conta sozinho. Então, poderá chamar um colega do espaço para assumi-lo ao seu lado. Esse é apenas um exemplo entre tantas possibilidades de colaboração que podem acontecer.

5. Redução de custos

Quem está começando no mercado geralmente tem o orçamento um pouco mais restrito e deve ter um bom planejamento para evitar o descontrole. Então, toda economia conta e permite que se direcione capital para o crescimento da empresa.

No coworking é possível reduzir custos sem comprometer a qualidade e o bem-estar. Afinal, você irá trabalhar em um espaço incrível e bem estruturado pagando bem menos do que em um escritório próprio. 

6. Flexibilidade de horário

No início de um negócio é natural precisar se dedicar um pouco mais, o que acaba deixando os horários de início e fim do dia de trabalho irregulares. No coworking o acesso ao espaço costuma ser bastante amplo.

Essa flexibilidade faz toda a diferença e proporciona mais liberdade para cada um organizar a sua rotina de acordo com as suas necessidades e o momento do negócio. 

7. Rotina mais organizada

Quem está começando no mercado passa por um processo de adaptação da própria rotina. Em casa, muitos profissionais alegam que têm dificuldade para se colocar limites e acabam trabalhando horas seguidas sem pausa e sem fazer as refeições.

No coworking torna-se mais fácil organizar a rotina e fazer as pausas necessárias, até porque o espaço convida a isso. Há copa e espaço para descanso, locais em que pode tomar um café, conversar com colegas e relaxar.

8. Acesso a diferentes serviços do coworking

Anteriormente mencionamos que o coworking é mais que um local para trabalhar e os serviços oferecidos comprovam isso. Há recepção, garagem no prédio com valores especiais para membros, sala de reunião, atendimento telefônico, gestão de correspondência e muito mais!

Quem está começando no mercado sabe que são muitos os desafios a serem enfrentados.

9. Endereço comercial

Ter um endereço comercial é essencial para abrir uma empresa. No Virtual Office há o serviço de escritório virtual, que permite o registro do endereço junto aos órgãos públicos e a divulgação no cartão de visitas.

10. Evita a solidão de trabalhar sozinho

Trabalhar sozinho pode ser muito difícil para pessoas que gostam de socializar. No coworking, por mais que cada um fique concentrado no seu trabalho e na sua sala, há diversas oportunidades de interação. Isso torna o dia a dia mais leve, impactando na motivação e no bem-estar.

11. Espaço de trabalho escalável

Um negócio em sua fase inicial está sujeito a várias mudanças. Às vezes, em pouco tempo é preciso contratar pessoas, sendo necessário mais espaço. Mais uma vantagem do coworking é o fato de ser um serviço escalável.

Nesse sentido, os membros podem aumentar ou reduzir o tamanho da sala conforme houver necessidade. E tudo isso de forma descomplicada!

12. Transmitir confiança aos clientes

Por fim, temos a credibilidade que um escritório bem localizado e estruturado oferece aos clientes. Sempre que precisar marcar uma reunião, o fato de o encontro acontecer no local em que trabalha fará toda a diferença.

Conclusão

O coworking é o melhor lugar para quem está começando no mercado simplesmente porque nele é possível desfrutar de todas as facilidades oferecidas e se concentrar exclusivamente no seu negócio.

Você não precisa parar o seu trabalho para lidar com contratos de locação, manutenção do ar condicionado ou contratar alguém para a limpeza. O foco estará totalmente direcionado aos seus objetivos profissionais.

Incrível, não?! Venha para o Virtual Office e tenha acesso a essas e outras vantagens!