Empreendedorismo: Vencer os Obstáculos

27. outubro 2015 Boletim VO 2
Empreendedorismo: Vencer os Obstáculos

De acordo com dados do Governo Federal, o Brasil, no ano de 2015, aumentou de 23% para 34,5% o número de microempreendores. Um dos motivos que levou o país a crescer neste setor, foi a criação da Lei Geral da Micro e Pequena empresa, em 2006, que impulsionou os empreendedores a investirem em seu negócio. Num momento de crise, não se deve desprezar o fato do pequeno negócio ser capaz de gerar 52% de empregos formais no território nacional. Atualmente, o MEI (Micro Empreendedor Individual) é o recurso para se cadastrar os empreendimentos e, em 2014, 4,6 milhões de brasileiros já estavam cadastrados no sistema – o que demonstra uma diferença gritante em relação a 2007, quando eram apenas 0,7 milhão.

Alguns futuros empreendedores não sabem, ainda, do potencial da micro e pequena empresa para o Brasil. Outros demais dados, também fornecidos pelo governo, apontam que o país está a frente de países como Reino Unido, Itália, França e Japão e, até mesmo, da China.

A Semana Global do Empreendedorismo vai de 26/10 até 30/10, na qual publicaremos 5 dicas que contribuem com o êxito do seu empreendimento. Confira a segunda dica:

2. Vencer os Obstáculos Buscando Alternativas

Algo muito importante é que o jovem investidor conheça seus sonhos e vontades. Criar perspectiva de futuro é essencial para se desenvolver o projeto. Porém, para tudo se concretizar, também precisa ter conhecimento do espaço onde está se envolvendo e qual será seu público alvo, como é a concorrência ou se a situação de mercado recebe bem o produto. Para acrescentar conhecimentos, procurar cursos online, palestras de CEO’s ou pesquisas de como a área tem crescido são excelentes alternativas.

Siga o Virtual Office!


2 thoughts on “Empreendedorismo: Vencer os Obstáculos”

  • 1
    Manuel paulo faqueiro on 19 de setembro de 2017 Responder

    Bom conselho e educativo. Sou moçambicano quero engrenar neste estudo prático de empreendedor.

    • 2
      Virtual Office on 29 de setembro de 2017 Responder

      Oi Manuel, tudo bem? Que bom que os conselhos de empreendedorismo te ajudou! Torcemos pelo seu sucesso, além do nosso blog, você conhece nossos serviços para empreendedores? Visite nosso site, estamos à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *