Vantagens do Escritório Virtual para profissionais que trabalham em PJ

05. novembro 2015 Boletim VO 0
Vantagens do Escritório Virtual para profissionais que trabalham em PJ

O PJ (pessoa júridica) deixa de ser pessoa física e passa a ser uma empresa que presta serviço para outra, além disso, é reconhecido por ser um trabalhador autônomo. Já o profissional CLT é resguardado pelo terceiro artigo da lei que dá seu nome “Consolidação das Leis do Trabalho”, assinada em 1º de maio de 1943, que afirma: “considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário”.

No Brasil, aumenta o número de profissionais que exercem a Pessoa Jurídica (PJ). O fenômeno acontece porque, nesta modalidade, os impostos tendem a diminuir e os adeptos regulam seus horários, além de serem possibilitados a garantir uma renda maior. Os especialistas na área de TI são os que mais podem se beneficiar com este estilo de trabalho, já que o setor cresce, em média, 10% ao ano.

Quando se enxerga uma problemática em ser PJ e acompanhar o crescimento de diversas corporações, os profissionais tendem a esquecer de si devido ao acúmulo de tarefas e, assim, a apresentação no mercado de trabalho pode reduzir. Embora este PJ tenha suas qualificações (ensino superior, fluência em inglês e espanhol, cursos de capacitação etc) é preciso que se atente a algumas formas de não perder futuros clientes e também de se destacar em endereços de relevância.

Alguns serviços oferecidos pelo Virtual Office como: Endereço Comercial e Atendimento Telefônico Personalizado Bilíngue são importantes para os autônomos ou PJ. Servem para aprimorar a relevância no setor econômico e empresarial – uma vez que um profissional localizado num endereço de prestígio, diz ao mercado sua preocupação em se manter próximo de mais clientes e de maiores pólos financeiros. O atendimento também é bilingue, interessante porque nenhum cliente será perdido e os recados serão enviados.

Os profissionais que optam pela PJ, inclusive os de TI, têm alcançado ótimos rendimentos no mercado porque as empresas do setor, em tempos de crise, refletem sobre a carga tributária que, somente a contratação prevista na CLT, traz. É vantajoso para os trabalhadores porque podem escolher diversos projetos para se dedicar e não se restringem à uma companhia.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *