Vantagens de Trabalhar Home Office

Vantagens de Trabalhar Home Office

Para alguns é uma maneira de escapar da rotina dos escritórios, para outros trata-se de um método essencial para conciliar a vida profissional e pessoal. Seja como for, o Home Office já abandona o status de inovador e se torna um jargão imprescindível para empresários e pessoas com negócios em todas as áreas.

Para quem não está familiarizado com o termo, o mesmo vem do inglês e designa todo tipo de trabalhador que exerce sua função a partir de sua própria residência. Isso quer dizer que ao invés de enfrentar as longas filas de congestionamento para ir trabalhar, a pessoa pode simplesmente acordar, se arrumar e investir o resto do seu tempo na labuta diária, quase sempre sem precisar se ater aos horários comerciais.

Mais do que uma metodologia de trabalho, essa quebra de paradigma representa um novo estilo de vida para os empresários. Listamos a seguir as principais vantagens encontradas no Home Office:

Contenção de Custos

Empresas como a Apple e a Amazon foram criadas em um Home Office. O motivo era simples, seus fundadores não tinham recursos suficientes, a princípio, para possuírem escritórios próprios.

Em um contexto mais atual as empresas continuam apostando no Home Office para reduzir custos com alimentação e transporte, por exemplo. Mas a prática não para por aí, já que diversos empresários individuais também perceberam a economia que trabalhar de um escritório domiciliar pode trazer.

Ambiente Familiar

Trabalhar de casa também permite uma rotina de trabalho flexível, o que ajuda a gerenciar outros aspectos da vida do profissional. Mães que tem filhos, por exemplo, encontram nesse tipo de rotina uma oportunidade de se manterem economicamente ativas sem precisar de serviços externos na hora de cuidar das crianças.

Atuar no próprio domicílio significa passar mais tempo com os familiares e estar presente em suas vidas e em seu cotidiano, mas é preciso estabelecer um ambiente profissional que seja incorporado no dia-a-dia da casa. Ainda assim, quem é adepto do Home Office não abre mão de estar perto de quem ama.

Horários Flexíveis

Quem busca a independência de um Home Office por vezes está almejando maior liberdade do que aquela encontrada nos escritórios convencionais. Assim, essa pessoa pode desenvolver sua própria rotina e, muitas vezes, estabelecer seus próprios horários.

Isso não quer dizer que trabalhem menos, já que precisam lidar diretamente com a demanda dos clientes ou empresas. Mesmo que exija uma devida atenção e disciplina, um trabalho flexível fortalece a escolha dos próprios horários da forma que o indivíduo considera melhor.

Escritório Virtual

Mesmo quem trabalha de casa sabe que existem situações que exigem uma apresentação profissional mais adequada. Para isso contam com o profissionalismo e credibilidade de um escritório virtual, como é o caso da Virtual Office que há mais de 20 anos estabelece uma sólida rede de salas para locação.

Com endereços de prestígio e uma série de profissionais a postos para atender as necessidades dos clientes, desde especialistas de TI para manutenção de equipamentos até atendentes que recebem e encaminham chamadas para os telefones fixos e residenciais dos cliente, oferecendo assim um endereço comercial que pode ser utilizado na hora de se apresentar aos contratantes dos profissionais Home Office.

Se para uns trabalhar de casa é uma opção inteligente para economizar, e para outros é um novo estilo de vida, para todos o escritório virtual do Virtual Office se apresenta como um poderoso aliado na hora de trabalhar Home Office.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *