A Trajetória dos Escritórios Virtuais no Brasil

A Trajetória dos Escritórios Virtuais no Brasil

Para quem não sabe, o escritório virtual é um serviço para empresas ou profissionais que inclui atendimento telefônico, transferência de chamadas e um endereço físico. O serviço, na maioria das vezes, é complementado com salas de reunião, estações de trabalho para coworking e até auditórios para serem usados nos momentos em que o cliente precisar. Mas de onde surgiu essa modalidade?

A telefonia móvel possibilitou a aparição dos escritórios virtuais, isso se deu através dos avanços tecnológicos desta geração, principalmente com a internet e computadores portáteis. Este nome logo popularizou nos Estados Unidos, e era usado como forma de enfatizar que estava fora da empresa que utilizava os serviços, por isso foi dado o nome virtual.

Este conceito é uma evolução do aluguel de escritórios, seja por ter que comparecer na empresa diariamente ou pela área de atuação, esse modelo não funciona para algumas áreas. No entanto, a história dos escritórios virtuais no Brasil começa em 1994, quando se deu a abertura de mercado e muitas empresas multinacionais voltaram para fazer novos investimentos no país.

Essas empresas precisavam de espaços mais estruturados, com maior flexibilidade, foi aí que inseriram algumas empresas internacionais para prestar esse serviço aqui, era algo novo e positivo para a época, que acabou marcando a história dos escritórios virtuais no Brasil.

A entidade que regulamenta o segmento é a ANCEV – Associação Brasileira de Coworking e Escritórios Virtuais, ela é responsável por beneficiar os empreendedores e seus clientes, tanto profissionais liberais como empresas de pequeno a grande porte.

O que os escritórios virtuais têm de inovador é a terceirização de atividades, além de dar a flexibilidade para empresários e funcionários trabalharem de qualquer lugar que estiverem, usando os meios mais comuns de comunicação hoje, como internet e celular.

Quem contrata os serviços de um escritório virtual sabe que se ganha em credibilidade, pois ter um endereço fiscal é bem visto pelos clientes. Se você tem interesse em contratar o serviço, o Virtual Office pode te ajudar. Com escritórios e salas próprias, localizados em regiões de fácil acesso, o Virtual te oferece suporte administrativo para você atender seus clientes e fornecedores com excelência.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *