Sua empresa tem uma boa comunicação interna?

Sua empresa tem uma boa comunicação interna?

Melhore a comunicação interna da sua empresa

 

Veja aqui algumas práticas positivas para inserir na sua estratégia de comunicação

O papel da comunicação interna dentro de uma empresa é extremamente importante para o alcance dos resultados. Assim como a maioria das áreas demandam planejamento, estratégias e boas práticas, na comunicação interna não é diferente, inclusive para alcançar as metas desejadas. Alguns empresários ainda não entendem a importância desta área, mas neste post, listamos os pontos que devem estar presentes na sua estratégia de comunicação.

Informação rápida e precisa

As vagas com início imediato precisam ser anunciadas, como fazer isso de uma maneira eficiente, para além de mandar email? Existem diversas ferramentas que podem auxiliar o profissional neste momento, o LinkedIn e os sites de empregos são uma delas. Aproveite essas ferramentas para atingir o maior número de pessoas em menos tempo, a comunicação é alinhada com o que a empresa deseja comunicar, então comunique. Sendo assim as publicações devem ser mais rápidas e precisas.

 

Clima organizacional

A troca de informação não se dá apenas no âmbito empresa – funcionário. A comunicação interna contribui positivamente quando o assunto é ampliar as relações interpessoais, criando na empresa um real clima de cooperação e interatividade entre os colegas. Um bom clima organizacional define como os funcionários se relacionam uns com os outros dentro do ambiente, podendo até incentivar o trabalho em equipe e sua participação de maneira mais ativa. Portanto, é necessário que a comunicação interna aconteça por meio deles, por eles e para eles. Se a estratégia da área não está voltada para os seus colaboradores, certamente tem algo errado.

 

Comunicação interna bem aplicada melhora a imagem da empresa

É simples, sua empresa faz o planejamento do processo de comunicação interna, toma cuidado com a linguagem, ideologia e o conteúdo da mensagem entregue aos colaboradores. Os colaboradores, por sua vez, interagem diariamente com pessoas externas à empresa (família, amigos, clientes, colegas) e passam adiante essa relação de transparência e credibilidade fora do ambiente de trabalho.

Qual resultado disso? A empresa passa a ser bem vista pelo público externo e pelo mercado, de uma maneira geral. O resultado das boas práticas de comunicação interna que a empresa adota transcendem as portas da organização. Por isso é comum escutar: “a empresa que fulano trabalha é a empresa dos sonhos”, o impacto positivo que isso gera nas pessoas aumenta a reputação de forma natural e orgânica.  


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