Saiba como impressionar seus clientes

16. janeiro 2017 Boletim VO 0
Saiba como impressionar seus clientes

Descubra como impressionar seus clientes

 

É o sonho de todo empreendedor gastar o mínimo possível com marketing e vendas, e mesmo assim, ver sua carteira de clientes crescer a cada mês. Isso não é impossível, desde que seus produtos ou serviços tornem-se desejados pelo mercado.

Muitas vezes, o segredo para isso está apenas na abordagem ao cliente. Com um olhar atento para relacionamento humano, mas também para o comercial, você consegue compreender melhor a expectativa do cliente para surpreendê-lo a cada nova reunião. Saiba como impressionar seus clientes, sem parecer ansioso demais com os resultados.

 

  • Tenha boas indicações

Você já pediu indicações de amigos quando decidiu contratar determinado serviço? No universo do empreendedorismo não é diferente. Use as redes sociais, como o Linkedin, para ativar sua rede de contatos interpessoais. Uma vez identificados o cliente alvo e um conhecido em comum que faça o primeiro contato entre vocês, aumenta sua chance com o cliente.

 

  • Conquiste clientes que seja cartão de visitas

Neste momento o lucro não é o mais importante, principalmente para quem está começando um negócio. Consiga dois ou três clientes que sejam referências no mercado, mesmo que essas vendas não tragam tanto lucro, com nomes de destaque outros negócios virão porque eles passarão a ter confiança na sua carteira de clientes.

 

  • Marque reuniões e encontro em lugares propícios

Antigamente, a maioria dos empresários marcavam reuniões em lanchonetes e estabelecimentos movimentados. Hoje em dia, essa atitude é vista como bastante informal, principalmente se você está tentando fechar negócio com o cliente. Portanto, demonstre para ele a seriedade do seu negócio, alugue salas de reunião, um espaço corporativo com a estrutura adequada, passa uma impressão positiva para ele.

 

  • Crie uma estratégia de vendas

Ao se reunir com o cliente mostre que você estudou sobre o negócio dele e que está atualizado sobre o mercado e a economia.  Aponte os desafios, sem citar a palavra “problema”, demonstre a solução que está à venda, sendo sempre realista. Mas não force a barra, não adianta prometer o que não pode cumprir.  Explique como a solução funciona, os benefícios e as vantagens do processo. Essa etapa pode ser conclusiva.

  • Forme um time de clientes fiéis

Forme um time de clientes que vá a sua empresa porque querem comprar novamente a mesma experiência que tiveram na primeira compra.  Para conquistá-los, tenha atitudes agradáveis durante todo o atendimento, por exemplo, presenteando com algo simples e simbólico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *