Que Atividade Não é Permitida no Escritório Virtual

04. janeiro 2016 Boletim VO 5
Que Atividade Não é Permitida no Escritório Virtual

Os escritórios virtuais são ideais para redução no aluguel de salas, redução de impostos e de taxas que fazem parte do cotidiano de uma empresa. Dados comprovam que 70% dos custos mensais dos empreendedores são cortados quando se contrata um escritório virtual. No entanto, nem todas as companhias ou serviços podem ser atendidos pelo Virtual Office por motivos burocráticos em relação a normas e leis. Entenda quais atividades não são permitidas:

1. Caso a empresa necessite de IE (Inscrição Estadual):

A IE (Inscrição Estadual) é o registro que confirma que o contribuinte tenha se cadastrado no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Por meio deste cadastro, o empreendedor valida seu negócio perante à Receita Estadual. Algumas empresas específicas são obrigadas a contribuir com o ICMS – todas aquelas que comercializam algum tipo de produto, neste caso, podem usar o endereço físico, no entanto, o virtual não.

2. Empresas que só podem contratar a sala física e não o endereço virtual:
Aquelas de exportação, importação, compra e venda de imóvel (imobiliária) e tudo que envolva construção e edificação porque também é necessário IE e, portanto, um escritório virtual não pode dar suporte a tal atividade. Contudo, é possível beneficiar-se da locação de uma sala fixa, com custo muito menor que a de uma sala ou escritório convencional.

3. Empresas que não podem contratar por conta do espaço físico:
As empresas de contratação de mão-de-obra não podem se vincular ao escritório virtual não pelo motivo de precisarem de IE, porque não precisam. E sim pela justificativa do Ministério do Trabalho exigir delas espaço físico adequado para sediar a empresa. Gráficas também não são permitidas a buscarem o escritório virtual como saída porque precisam do espaço físico amplo que lhes garante impressão de material, fazer venda dele, porém, podem contar com o endereço comercial de prestígio para sediar a administração

Embora as empresas não possam se vincular ao endereço virtual, o Virtual Office disponibiliza serviços de endereço comercial ou salas físicas que atendem outras necessidades.

Siga o Virtual Office!


5 thoughts on “Que Atividade Não é Permitida no Escritório Virtual”

  • 1
    Thiago alves de araujo on 15 de março de 2018 Responder

    Tenho uma esquadria , posso cadastrar o endereço virtual no meu registro do MEI?

    • 2
      Virtual Office on 15 de março de 2018 Responder

      Oi Thiago, se a sua empresa comercializa algum tipo de produto, não pode utilizar endereço virtual e mesmo que seja apenas a contratação de mão-de-obra, o Ministério do Trabalho exige um espaço físico adequado para sediar a empresa. Uma solução, seria a locação uma sala fixa conosco, com custo muito menor que a de uma sala ou escritório convencional.

  • 3
    Genilson freitas on 3 de maio de 2018 Responder

    Olá bom dia tenho uma empresa de instalação de peliculas de controle solar do trabalho a domicílio e comercializa so mão de obra junto com o produto que trabalho não nescessariamente o produto, será que posso ter um escritorio virtual?

    • 4
      Virtual Office on 11 de maio de 2018 Responder

      Olá Genilson, nossa equipe comercial irá entrar em contato com você por e-mail.

  • 5
    Francisco Marcelino on 6 de julho de 2018 Responder

    Bom dia,

    Gostaria de saber de uma filial de transportadora, pode ser em escritório Virtual, porque não preciso de espaço fisico e sim de translado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *