Quais são os tipos de vendedores desanimam os clientes

09. janeiro 2017 Boletim VO 0
Quais são os tipos de vendedores desanimam os clientes

Descubra quais são os tipos de vendedores desanimam os clientes

 

O mês de dezembro é tido como o mês das compras para o setor de varejo, com as festas de fim de ano chegando a maioria das pessoas querem roupas novas para as comemorações. Por ter sido um ano atípico para a economia, a cautela tem falado mais alto na hora de gastar o dinheiro em roupas e calçados, por isso, os consumidores têm ficado cada vez mais críticos com os estabelecimentos e seus funcionários.

É provável que você conheça alguém que deixou de comprar em uma loja por conta da atitude de um profissional de vendas. Por ser mal educado, ansioso ou mal informado, isso não é uma situação incomum. Esses comportamentos irritam cada vez mais os consumidores, por uma única razão: o consumidor de hoje sabe que o bom atendimento é fundamental, já que possui o poder de escolha e pode ir a outra loja a qualquer momento. Saiba quais tipos de vendedores desanimam os clientes.

– Vendedor que adora contar seus gostos pessoais

O primeiro tipo de vendedor é aquele que adora dar opinião própria sobre o produto, mas não de maneira indicativa, ressaltando os prós e contras do produto, sim com comentários de que a peça ficou excelente para ele e que combinaria com mais um produto da loja. Esse “empurra empurra” de peças deixa o cliente bastante incomodado.

 

– Vendedor que fala sobre as metas que precisa bater para o cliente

A rotina de um vendedor não deve ser fácil, principalmente por conta da pressão sofrida para bater as metas. Quem nunca foi abordado por um vendedor ansioso para empurrar vários produtos? O vendedor que transfere para o cliente a pressão que ele sofre é um dos mais desanimadores. O profissional precisa compreender que atitudes insistentes não o levarão a ter mais vendas fechadas, ao contrário, afasta ainda mais os consumidores.

 

– Vendedor que segue o cliente na loja

Esse profissional irrita qualquer cliente, é conhecido como o “cão de guarda”, aquele que segue o cliente em qualquer lugar da loja que ele vá. Por isso, na maioria das vezes as pessoas dizem “estou só olhando”, é desconfortável ter alguém atrás de você, principalmente se não há intenção de compra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *