Porque é Importante Fazer o Recrutamento Fora de Sua Empresa

07. setembro 2015 Boletim VO 0
Porque é Importante Fazer o Recrutamento Fora de Sua Empresa

Recrutamento é a forma mais profissional que as empresas adotam quando evitam selecionar funcionários pela indicação de outros colaboradores ou de membros anteriores. Este tipo de procedimento iguala as chances e ajuda a selecionar o melhor membro para tal cargo – porque nem sempre uma indicação é a melhor pessoa para ocupar tal posição. O recrutamento quando ocorre no ambiente externo à companhia reforça a característica profissional.

Os setores de Recursos Humanos ou as assessorias terceirizadas para executarem tal função têm se modernizado quando o assunto são os candidatos que deverão ser recrutados a cada vaga e de qual maneira serão selecionados para a posição que está em oferta.

A nova característica dos processos seletivos é contratar salas de treinamento e de entrevistas para que os candidatos se sintam menos pressionados e que os atuais funcionários não se desconfortem com a presença de outras pessoas que não estão na rotina. Muitas vezes, situações que devem ser mantidas em discrição não são interessantes aos ouvidos dos futuros membros das vagas propostas.

O candidato à vaga, quando chega ao local de entrevista, merece ser bem recebido por quem o avalia. Muitas vezes, as condições psicológicas e emocionais os deixam apreensivos com a situação e, por isso, os espaços tranquilos e reservados são interessantes para a primeira etapa do processo – que também pode acontecer em grupo. O ideal é que essas salas de entrevista sejam ocupadas apenas pelo entrevistador e pelos recrutados. O grande fluxo de pessoas pode interromper raciocínios.

As salas externas ao real ambiente de trabalho também servem para demonstrar como aquela vaga é importante. Os recrutados se sentem confortáveis em saber que há preocupação com o que eles dirão. Já, para os atuais funcionários da empresa, quando a situação não ocorre em seu ambiente, também reparam na importância que sua companhia dá para quem vai entrar em mais uma vaga.

As salas devem ser ventiladas, discretas e bem iluminadas – afinal, se for exigido dos candidatos que escrevam redações ou façam testes lógicos, a situação não pode comprometer o desempenho. O Virtual Office oferece serviços deste tipo tanto para recrutamento quanto para cursos e treinamentos.

Siga o Virtual Office!

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *