Por que um Corretor de Imóveis Precisa de Um Endereço de Referência?

Por que um Corretor de Imóveis Precisa de Um Endereço de Referência?

A função do corretor de imóveis é promover a integração no mercado imobiliário. Essa integração consiste em atos que podem variar em relação ao objetivo do cliente. A profissão tem crescido na capital paulista, afinal, houve investimento nas políticas públicas que incentivam o crédito imobiliário.

Apesar do mercado imobiliário ter sofrido uma redução no PIB em 2014, não houve impacto na demanda por residências. Quando comparadas, as disparidades são grandes: em 2008, apenas 2% do PIB nacional era relativo ao financiamento imobiliário, contra 9% do ano passado. Quanto à cidade de São Paulo, a valorização tem aumentado. O m² custa, para quem compra, em torno de $6.700. Já para quem aluga, um valor de $36/m².

No cenário competitivo, a qualificação do profissional especializado no mercado de imóvel se torna cada vez mais necessária e, além da habilidade em vender, ele precisa conhecer bem o mercado de trabalho, compreender quais são as épocas que mais terá sucesso em vendas e não rejeitar um bom endereço de referência.

E, por qual motivo, o endereço prestigioso seria importante para o especializado em residências? Simples. Um imóvel pode resumir toda a economia de uma pessoa, caso seja lesada, perde seu capital e, para reduzir as dúvidas, prefere visitar um local que demonstre seriedade e, não apenas, contratar um corretor da internet. Outro motivo que dá importância ao endereço adequado, é a necessidade do encontro das partes, isto é, no local físico apropriado, serão apresentados e concentrados documentos como assinatura de contrato de venda e compra, apresentação das certidões, obtenção de documentos necessários para financiamento ou escritura etc. O brasileiro ainda traz, em suas raízes, a maior confiança no que é seguro e bem aparentado.

O curso Técnico em Transações Imobiliárias tem formado corretores que são capazes de realizar corretagem dos imóveis, vistorias, e a oportunidade de conduzir o processo documental juntamente com a assessoria no momento pós-venda. Ele também garante o direito ao registro profissional no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Este direito permite melhor remuneração e novas oportunidades de emprego.

O site do CRECI-SP traz todas as informações necessárias e relevantes à profissão. Lá, podem ser pesquisados condomínios, legislações, imobiliárias e afins. Outros sites como “Imóveis Expert” permitem que o corretor autônomo crie seu próprio mural de trabalho e, portanto, crie seu próprio site.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *