Por que os coworkings têm feito tanto sucesso?

Por que os coworkings têm feito tanto sucesso?

Os espaços de coworking, ou escritórios compartilhados, cresceu mais de 100% entre os anos de 2016 e 2017, segundo um censo realizado pelo Coworking Brasil. Ao todo, são mais de 500 no Brasil, mas por que eles fazem tanto sucesso?

A resposta para esse “boom” no surgimento de coworkings vai muito além da economia em relação a um escritório convencional. Especialistas apontam os espaços compartilhados como o local ideal para multiplicar ideias, contatos e novos negócios.

O espírito de colaboração entre os usuários do coworking também se multiplica, fazendo com que haja maior troca de aprendizado em sessões de mentoria, inclusive, e colaboração em negócios muitas vezes fechados com quem está sentado na mesa ao lado.

Eventos, palestras, oportunidades de negócio, aprendizado…O coworking é um ambiente em constante ebulição, perfeito para novos empreendedores e até para quem deseja inovar, buscando “ar fresco” para reinventar o seu negócio.

O perfil do profissional que utiliza o coworking

Embora não seja uma regra, há um perfil de quem mais utiliza os serviços do coworking. São consultores, profissionais liberais, freelancers e profissionais que trabalham à distância, sem contrato fixo, ou seja, não precisam ficar alocados no empregador.

Muitas pessoas que utilizavam o home office migraram para o coworking exatamente por notarem que ali têm oportunidade para fazer networking, expandirem sua atuação e, quem sabe, encontrar novos parceiros.

Principais vantagens do coworking

Além de ser o cenário perfeito para criar, inovar e empreender, os espaços de coworking como o Virtual Office oferecem custos reduzidos na comparação com um escritório fixo. A qualidade dos serviços, porém, segue a mesma, com internet de alta velocidade, estrutura completa e confortável, endereço comercial e serviços exclusivos.

O networking é outro aspecto muito importante, já que muitos profissionais reclamavam do isolamento de trabalharem em home office. No coworking você conhece pessoas de diversas áreas e várias necessidades – que inclusive podem ser exatamente o que você oferece. É normal, inclusive, que profissionais do próprio espaço palestrem aos colegas para difundir conhecimento.

A flexibilidade é outro atrativo. Como esses profissionais que optam pelo coworking têm agendas diferentes e podem passar um ou dois dias alocados no cliente, por exemplo, é possível escolher planos apenas por hora ou determinados dias, evitando gastos desnecessários.

Quem pensa que o coworking limita a privacidade, engana-se. Há espaços maiores para empresas que cresceram, como as salas privativas, que abrigam vários colaboradores.

Serviços de escritório virtual, como recebimento de mensagens e correspondências por você também são outros benefícios do coworking, que disponibiliza estações de trabalho completas, ambiente climatizado, sistema de telefonia, atendimento personalizado e muito mais.

Com todas essas vantagens, fica difícil competir com os espaços de coworking, que se destacam em meio a um mercado cada vez mais colaborativo e inovador.

Não espere para levar o seu negócio ao coworking. Fale com o Virtual Office e veja como funciona o nosso trabalho!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *