Perspectiva Do Mercado Empreendedor Em 2016

13. janeiro 2016 Boletim VO 2
Perspectiva Do Mercado Empreendedor Em 2016

A crise econômica que o país enfrenta exige que o empresário esteja preparado para as mudanças trazidas para o mercado empreendedor ao longo do ano, mas ao que indicam as previsões o período de instabilidade deve diminuir. A seguir, alguns pontos que devem nortear o cenário do empreendedorismo no Brasil em 2016:

1 – Ampliação da concorrência

Com uma desaceleração prevista na queda da produção nacional – que deve diminuir apenas 0,8% em relação ao PIB do ano anterior – o panorama otimista deve atrair novos entrantes no mercado empreendedor. Com a taxa de desemprego ultrapassando os 8%, muitas pessoas devem aproveitar o dinheiro da rescisão para investir na abertura da própria empresa.

2 – Oportunidade de empresa para empresa

As empresas que lidam com clientes empresariais (conhecidas como B2B) começam o ano em vantagem daqueles que oferecem produtos e serviços para o consumidor final. Isso se deve ao bom resultado alcançado pelos grupos financeiros no ano passado, aumentando a possibilidade de crédito e investimento das empresas, enquanto o consumidor precisará lidar com uma queda na renda familiar.

3 – Criatividade em tempo de crise

É possível utilizar o cenário econômico a favor da ampliação dos negócios. Investir na mão de obra decorrente dos cortes recentes e a oferta de condições de pagamento facilitado são exemplos. Abandonar a zona de conforto e encontrar soluções que infiram na diminuição dos custos será essencial para prosperar nesse ano.

4 – Hora de marcar presença

Aliar os esforços de venda off-line e digital é a estratégia adotada por grandes empresas em 2016, como Extra, Carrefour e Natura. É preciso se certificar de que a empresa e o empreendedor estejam prontos para acompanha-lo os consumidores pelos diversos canais de comunicação. Além da internet, é importante estar localizado nos principais pontos estratégicos. A Virtual Office disponibiliza escritórios virtuais, com espaços de negociação e treinamento, em vários pontos de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Acompanhe aqui as novidades e tendências do mercado ao longo de 2016 e conte com o apoio dos escritórios virtuais da Virtual Office para garantir que o ano seja repleto de conquistas!

Siga o Virtual Office!


2 thoughts on “Perspectiva Do Mercado Empreendedor Em 2016”

  • 1
    Sandro Money on 12 de agosto de 2016 Responder

    A pesquisa do comportamento dos consumidores pode trazer idéias a empresa para aplicações de novos projetos. Um bom planejamento é a suluçãoi!
    Obrigado.

    • 2
      Carolina Mozone on 15 de agosto de 2016 Responder

      Olá Adalberto, agradecemos seu comentário. O estudo do comportamento do nosso público é sempre a chave para um bom marketing. Toda segunda-feira e quarta-feira postamos algo novo sobre empreendedorismo. Um abraço e excelente semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *