Para empreendedores: tenha mais destaque nas redes sociais

20. fevereiro 2017 Boletim VO 0
Para empreendedores: tenha mais destaque nas redes sociais

Para empreendedores: tenha mais destaque nas redes sociais

 

Com o ano ainda no começo, muitas empresas começam a analisar tudo o que passou para avaliar seus resultados e ir atrás de novos aprendizados. Antes de qualquer coisa, tenha noção do que as redes sociais representam hoje, em especial, Facebook e Instagram, as duas grandes vitrines para negócios. E é nesse ponto que o texto de hoje quer chegar, você sabe como se destacar nessas mídias?

 

Publicações de cunho pessoal? Elimine.

A maioria das pessoas não têm o hábito de avaliar seus erros e acertos. Porém, esse exercício é bastante importante para quem deseja melhorar os resultados. Nas redes sociais, o hábito de publicar algo que você julga interessante, sem levar em conta o que os receptores querem ver é comum. Como pessoa, isso só afeta sua imagem, mas como empresa a história é diferente. Elimine publicações que só você acha interessante, seu público alvo quer ser atingido com informações relevantes, novidades do mercado, assuntos que, de fato, causem impacto em suas vidas.

 

Faça um cronograma para as ações

Ter um cronograma é fundamental para que a criação, a publicação e a mensuração dos resultados sejam implementados no tempo certo. A dica é separar no plano de marketing todas as datas que são importantes para o negócio e criar uma planilha com as datas das ações, pontuando o que fazer em cada uma delas.

 

Lide com clientes insatisfeitos nas redes sociais

Dependendo de qual conteúdo você posta, é possível prever as reclamações mais comuns e agir para melhorar esse ponto negativo do seu negócio. Já deixe algumas respostas pré-montadas, salientando o zelo com seu cliente, chame- o pelo nome, não seja grosseiro, isso não seria necessário falar, mas alguns empresários insistem em achar que o cliente precisa de favores quando solicita seus serviços/produtos.

 

Procure um profissional ou agência especializada

Muitos empresários, em principal, médios e pequenos, não lidam bem com mídias sociais, alguns não entendem o potencial das redes, outros são menos experientes quando o assunto é tecnologia. Caso você não seja experiente no assunto, não hesite em contratar um profissional da área ou mesmo procurar uma agência bacana para cuidar da sua imagem. É bem comum terceirizar este serviço, uma vez que você não terá tempo para organizar, criar cronogramas e posts rotineiramente.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *