Outubro Rosa: uma campanha para todos

24. outubro 2016 Boletim VO 0
Outubro Rosa: uma campanha para todos

Virtual Office Outubro Rosa: uma campanha para todos

 

Virtual Office doa 20% das vendas da última semana de outubro para campanha de combate ao câncer de mama

 

O mês de outubro é especial para muitas mulheres, o Outubro Rosa é um movimento internacional que estimula a luta contra o câncer de mama, mais comum em mulheres. A ação que teve início nos Estados Unidos, rapidamente ganhou o mundo e trouxe mais conscientização para a importância do diagnóstico precoce, e de alerta para a quantidade de mortes relacionadas à doença.

 

A imagem que melhor representa a campanha é o laço rosa, feito pela Fundação Susan G. Komen, uma instituição norte-americana sem fins lucrativos de combate ao câncer de mama, fundada por Nancy Brinker. O laço, hoje símbolo da campanha, foi distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. O objeto se popularizou, e atualmente, enfeita comércios e instituições que lutam pela causa.

 

Além do laço, é possível ver muitas cidades que passaram a iluminar os monumentos públicos com a luz rosa para dar destaque ao mês oficial de luta contra a doença. Aqui no Brasil, o primeiro local a se iluminar foi o conhecido monumento Obelisco do Ibirapuera, em outubro de 2002, na cidade de São Paulo.

 

A partir disso, o movimento ganhou força por aqui e várias cidades passaram a iluminar de rosa seus monumentos. O câncer de mama é uma doença mais comum entre mulheres em todo o mundo. Normalmente, a doença é diagnosticada com exames de rotina ou quando é perceptível um nódulo na região dos seios. Porém, na maioria das vezes o nódulo não é visto a olho nu, sendo muito importante a realização de exames.

 

A doença possui importantes índices de cura, que giram em torno dos 95% quando é descoberto ainda no início.  O tratamento consiste em uma cirurgia para a retirada do tumor e se complementa com a radioterapia e quimioterapia. Apesar de não ter uma causa específica, algumas medidas de prevenção podem ser tomadas.

 

A principal forma de prevenir o câncer de mama é ter uma alimentação saudável, rica em alimentos de origem vegetal, assim como investir em atividades físicas, não fumar, nem ingerir bebida alcoólica, também ajudam a evitar a doença, que raramente atinge os homens.

 

Foi pensando numa contribuição mais efetiva, que a equipe do Virtual Office irá destinar 20% do valor dos planos fechados na última semana de outubro para combater a doença. Este valor será doado para o Hospital AC Camargo, que além de instituição idônea, é atualmente um dos maiores centros oncológicos integrados do mundo.

 

O Virtual Office apoia o Outubro Rosa e todas as campanhas de prevenção ao câncer de mama. O diagnóstico precoce é essencial para a cura da doença, sendo assim, é fundamental procurar um médico regularmente. Quanto mais cedo, maior a chance de evitar o câncer, que ainda, atinge tantas mulheres no mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *