O Que Mudou no Perfil do Consumidor

O Que Mudou no Perfil do Consumidor

O consumidor brasileiro se tornou mais exigente porque possui acesso à informações concretas com rapidez além de ser capaz de comparar serviços e benefícios através de aplicativos e networking. A urgência e o pedido pela tarefa realizada da melhor maneira podem ser interpretados como impaciência, no entanto, é preciso compreender e levá-los como combustível para a ascensão de sua companhia. Entenda o que novo consumidor preza:

1. Agilidade e rápida resolução

O novo consumidor busca fornecedores que estejam preparados para solucionar suas demandas de forma eficaz e correta. Para tal feito, é preciso que a conexão e comunicação sejam ativas. E-mails, ligações e mensagens por aplicativos exigem respostas imediatas. Procure montar sua equipe de trabalho para que ela não deixe o cliente sem respostas e sem prazo para ajustes.

2. Mídias sociais estruturadas

O consumidor quer saber o histórico da empresa que ele contrata e as ações que ela promove, por isso, busca na internet as páginas e perfis nas redes sociais. Manter o site atualizado e as mídias com artes visuais e atualização contínua faz com que o cliente se sinta seguro e repare no potencial que a companhia possui no meio digital.

3. Diagnóstico dos clientes

Para formulação de qualquer serviço a ser oferecido, analise o público alvo e compare-o com o plano. Algumas investigações devem ser feitas e algumas questões respondidas: “o perfil do cliente está de acordo com o valor proposto?”, “os benefícios são úteis para a faixa etária?”, “a partir deste custo, consigo reduzi-lo?”. As demandas são atendidas com muito estudo de mercado!

4. Inovação e surpresas:

O novo cliente não busca, apenas, satisfação de suas necessidades empresariais. Ele está atrás de serviços que contemplem sua companhia e que tragam o plus – e será este adicional que, por muitas vezes, o fará se fidelizar à sua companhia. A inovação também está ligada à capacidade de transformação, isto é, à reformulação de serviços que se adequem melhor ao mercado e aos clientes.

O perfil do novo cliente busca empresas com alto potencial de improviso, isto é, que estejam aptas para problemas específicos e não somente os gerais.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *