Empreendedorismo: O Entusiasmo é Combustível!

29. outubro 2015 Boletim VO 0
Empreendedorismo: O Entusiasmo é Combustível!

De acordo com dados do Governo Federal, o Brasil, no ano de 2015, aumentou de 23% para 34,5% o número de microempreendores. Um dos motivos que levou o país a crescer neste setor, foi a criação da Lei Geral da Micro e Pequena empresa, em 2006, que impulsionou os empreendedores a investirem em seu negócio. Num momento de crise, não se deve desprezar o fato do pequeno negócio ser capaz de gerar 52% de empregos formais no território nacional. Atualmente, o MEI (Micro Empreendedor Individual) é o recurso para se cadastrar os empreendimentos e, em 2014, 4,6 milhões de brasileiros já estavam cadastrados no sistema – o que demonstra uma diferença gritante em relação a 2007, quando eram apenas 0,7 milhão.

Alguns futuros empreendedores não sabem, ainda, do potencial da micro e pequena empresa para o Brasil. Outros demais dados, também fornecidos pelo governo, apontam que o país está a frente de países como Reino Unido, Itália, França e Japão e, até mesmo, da China.

A Semana Global do Empreendedorismo vai de 26/10 até 30/10, na qual publicaremos 5 dicas que contribuem com o êxito do seu empreendimento. Confira a quarta dica:

4. O entusiasmo é combustível!

A paixão e o entusiasmo são as grandes características de um futuro ou de um empreendedor. Se apaixonar por algo e imaginá-lo no mercado, é ter a mente de alguém que imagina o crescimento de uma empresa. Conforme as dúvidas ou medos surgirem, não se pode perder este combustível. Os que conseguem persistir para emplacar suas ideias no mercado, são os que terão sucesso no futuro porque, de fato, não desistem perante às dificuldades.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *