Metas Profissionais x Metas Pessoais

Metas Profissionais x Metas Pessoais

Conciliar a vida pessoal e profissional pode ser um desafio para o empresário moderno, mas e quando o assunto é definir metas para os próximos anos da sua vida?

Pode ser difícil escolher quando priorizar os aspectos profissionais em lugar de conquistas pessoais, porém existem alguns pontos que podem ser levados em conta e ajudar na hora da decisão.

Mantenha o foco

Antes de decidir qual objetivo você deverá alcançar é preciso entender o porquê daquele objetivo. “O que eu quero alcançar ao buscar isso (ou aquilo)?” é algo que precisamos pensar antes mesmo de perseguirmos tais propósitos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Querer uma promoção no trabalho, por exemplo, é diferente de se querer ganhar mais dinheiro para comprar um carro. Embora as duas metas provavelmente exigirão mais investimento em sua carreira, o fato de saber diferenciar aquilo que deseja ajuda a se manter focado para conquistar o que se quer.

Escreva no papel

Decidiu o que quer realizar? Ótimo! Anote em um diário, agenda ou até mesmo em um pedaço de papel, mas anote exatamente qual será sua próxima meta. Feito isso, defina como você fará isso se tornar realidade, ou seja, defina as etapas necessárias para a realização do que quer e o que deve ser feito para isso.

Não baseie seu sucesso em fatores que você não pode controlar. Descreva o passo-a-passo do que deverá ser feito para alcançar sua meta e coloque datas coerentes para realizar a determinada tarefa. Use isso como um guia para basear suas decisões nos próximos meses.

Busque o equilíbrio

Lembre-se que tanto sua vida pessoal quanto sua vida profissional são partes de uma mesma coisa, então procure manter o equilíbrio entre seus objetivos dentro e fora do ambiente de trabalho. Tente se imaginar daqui há 5 ou 10 anos e pense onde você gostaria de estar, pois isso pode ajudar a definir suas metas.

São procedimentos simples, mas que podem garantir mais qualidade de vida e satisfação tanto profissional quanto pessoal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *