Mercado de Trabalho: saiba quais áreas estão em destaque este ano

Mercado de Trabalho: saiba quais áreas estão em destaque este ano

Quais são as áreas de destaque no mercado de trabalho em 2017?

 

São tempos difíceis para a maioria das áreas do mercado, as contratações estão acontecendo em ritmo moderado este ano, quem busca uma recolocação profissional precisa ter paciência e flexibilidade. Mas algumas áreas em específico apresentam crescimento e demandas de profissionais, com destaque para engenharia e contabilidade. Veja no texto abaixo quais áreas e demandas também estão em alta.

 

Engenharia

Nesta área vão contratar um perfil de profissionais versáteis, que se comunique bem e tenham habilidade de se relacionar com outras áreas. As demandas são para vendas técnicas, melhoria contínua e supply chain, esta última, tem tido um nível alto de crescimento. O destaque vai para o segmento de agronegócio, alimentos, indústria química, bens de consumo e tecnologia.

 

Contabilidade

Com um perfil de profissionais que tenham habilidade com negociação e comunicação, esta área vai pedir como requisitos: inglês fluente e foco em resultados. As demandas são para o setor fiscal, contábil, controladoria e auditoria, especialmente nos mercados de agronegócio, exportação, farmacêutico, beleza e tecnologia.

 

Marketing

Numa crescente constante, o mercado de Marketing vai visar os profissionais com visão 360 graus do negócio, uma boa comunicação, perfil analítico e que tenham liderança. As demandas são para key account, gerente de vendas, trade marketing e consultor comercial, com destaque para o setor de alimentos, serviços, tecnologia, health care B2B, farmacêutico e bens de consumo.

 

Tecnologia

Esta área é uma das que mais contratam atualmente, o perfil do profissional exigido é que tenha experiência sólida no mercado, inglês fluente, seja interativo e de fácil relacionamento com equipe. As demandas são, principalmente, para gerente de projetos, gerente de tecnologia voltado à inovação, devops, consultor funcional, analista de negócios e suporte. Fique atento as oportunidades em empresas mobile e web, startups em geral, fintechs e varejo.

 

Recursos Humanos

O RH, como é chamado, é essencial na construção de toda empresa, independente do porte. Demandas de profissionais coordenadores, gerente generalista, departamento pessoal, analista sênior de remuneração e benefícios estão em destaque, principalmente nos setores de energia, startups de tecnologia e setor farmacêutico.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *