Livros Que Todo Empreendedor Deveria Ler Em 2016

27. janeiro 2016 Boletim VO 0
Livros Que Todo Empreendedor Deveria Ler Em 2016

Investir o tempo em leitura é interessante para que novas descobertas sejam feitas, para que opiniões dos escritores sejam recusadas ou repensadas. A maioria dos autores é feita de empresários que também já passaram pela fase de empreendedores e que se dedicam em apresentar todas as faces, até mesmo as dificuldades, para quem estiver interessado em construir seus objetivos!

1. Empreendedorismo – dando asas ao espírito empreendedor:
O livro, em cada capítulo, direciona à uma fase de iniciar sua empresa. Desde a aplicação das ideias, administração, organização da equipe, planejamento e muito mais. Serve como um guia para os jovens empreendedores que possuem a vontade de avançar no negócio porém precisam de auxílio em gestão. O livro até carrega um pouco da questão motivacional, no entanto o foco não é este. (Empreendedorismo – dando asas ao espírito empreendedor; Idalberto Chiavenato – editora Manoele)

2. Empreendedorismo para jovens – ferramentas, exemplos reais e exercícios:
Este livro é voltado para quem, durante a infância, demonstra características que facilitam uma personalidade voltada para o empreendedorismo. Se deseja reconhecer a criação dentro de casa e como pode ser aplicada para gerar um novo negócio é indicado que este livro seja lido porque exemplos reais de múltiplas personalidades que se tornaram grandes mentes do mundo empresarial. (Empreendedorismo para jovens – ferramentas, exemplos reais e exercícios; Jerônimo Mendes e Iússef Zaiden Filho – editora Atlas)

3. O empreendedor – como criar oportunidades:
Trata-se de um bestseller produzido em 1921 que motiva um empresário a inspirar demais empresários que são apaixonados e esbanjam honestidade. Desde essa época, empregados e patrões gostariam de construir seu próprio negócio e atravessar as dificuldades de um mundo tomado pelo fim da Primeira Guerra Mundial. Quem se interessa por essa leitura é o empreendedor que está preocupado com prazos, planejamento e muito compromisso profissional. (O empreendedor – como criar oportunidades; Peter B. Kyne – editora Best Seller)

Todos os livros acima estão voltados para planejamento e questões psicológicas que devem ser levadas em conta na hora de construir o próprio negócio. São ótimas indicações para começar um 2016 com muita prosperidade!

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *