Invista seu FGTS em um negócio próprio

Invista seu FGTS em um negócio próprio

Já pensou em empreender com seu FGTS?

 

 

Segundo o Ministério do Trabalho mais de 10 milhões de brasileiros serão beneficiados com o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Alguns vão aplicar, pagar as contas pendentes, mas outros já aguardam o calendário de saque para realizar o sonho de ter um negócio próprio. Você sabe qual área está numa crescente? Por onde começar com pouco investimento? Saiba neste post.

 

Personal chef

Para quem tem habilidades na cozinha o serviço de personal chef está em alta. A ideia é simples: você vai até a casa do cliente e prepara pratos refinados para alguma ocasião ou marmitas para um determinado período de dias. O baixo investimento e a flexibilidade no horário de trabalho são algumas das vantagens. Além de oferecer os serviços para pessoas comuns, você pode até fechar parcerias com promotores de eventos, e assim, prospectar mais clientes.

 

Pet Sitter

Quem tem animal de estimação sabe que nem sempre dá para incluir os pets nos planos, principalmente numa viagem a trabalho ou em datas festivas. Neste momento as pessoas recorrem aos hotéis, que costumam ter um preço mais “salgado”. Você tem afinidade com cães e gatos? Que tal se tornar uma pet sitter? Faça a divulgação do serviço em petshops e lojas especializadas da sua região. Mas tenha em mente que a disponibilidade maior deve ser aos fins de semanas, dia em que as pessoas mais precisam do serviço.

 

Organizador de festa e casamentos

Uma excelente opção de negócio para quem é bom em planejamento é a organização de festas e eventos. Muitas pessoas preferem terceirizar o serviço a organizar festas sozinhas. Atividades como decoração, cardápio, fornecedores, banda, dentre outras, que fazem parte do andamento de uma festa, farão parte do seu trabalho. É importante que você seja uma pessoa organizada, detalhista e comunicativa. Para fazer o negócio decolar, anuncie na internet, faça uma página profissional e fale para as pessoas próximas sobre a sua nova área de atuação, principalmente porque elas podem precisar e acionar sua empresa.

 

Softwares e serviços

Caso você esteja disposto a apostar em franquias, a Gigatron é especializada em softwares e serviços para empresas. Com investimento inicial de R$ 5 mil, o retorno financeiro tem previsão entre três e 18 meses.

Boa sorte!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *