Homenagem Dia das Mães Virtual Office

Homenagem Dia das Mães Virtual Office

A desigualdade de gênero no ambiente corporativo ainda se faz presente nos dias de hoje e, mesmo inseridas em um mundo tão globalizado e desenvolvido, muitas mulheres ainda não contam com as mesmas oportunidades e recompensas oferecidas aos homens. Porém, não se pode negar que a força do gênero feminino vem ganhando maior espaço dentro do mercado de trabalho e, inclusive, alcançando cargos de importância que antes eram ocupados apenas pelo sexo oposto.

Esse notável crescimento feminino no cenário corporativo deve-se, principalmente, ao fato delas estarem mais independentes, preocupadas com sua educação, qualificação e inserção no mercado de trabalho. Além disso, a nova geração de mulheres empreendedoras percebeu que é possível sim ter uma carreira e uma família ao mesmo tempo.

Saber mesclar a vida pessoal e profissional não é uma tarefa fácil, principalmente quando há a responsabilidade de um filho envolvida nesse cenário, mas existem inúmeros casos de sucesso de mulheres que conseguiram conquistar seu espaço profissional “cuidando” de sua família ao mesmo tempo.

Ser mãe é, inúmeras vezes, abdicar de muito em prol de seus filhos, e construir uma carreira ao mesmo tempo não é fácil. Histórias típicas de mães empreendedoras envolvem muito tempo de trabalho, acompanhado de noites mal dormidas, horas de amamentação, ajuda com os deveres do colégio, e muito mais.

Preocupações pessoais e profissionais se juntam no dia a dia, mas elas também trazem o alívio e a sensação de “dever cumprido” ao final de cada noite. Pequenas conquistas pessoais têm um gosto de vitória muito maior, e as conquistas dos filhos viram das mães também.

O Virtual Office não pode deixar de parabenizar essa classe, que com tamanha força e determinação vem atuando nas mais diversas áreas, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do país. E isso não só no mercado de trabalho, mas dentro de casa, com seus filhos e família.

Parabéns e feliz dia das mães a todas as mães e mulheres empreendedoras!

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *