Escritórios compartilhados é uma boa opção para etapa inicial do seu negócio

Escritórios compartilhados é uma boa opção para etapa inicial do seu negócio

Saiba como os escritórios compartilhados podem ajudar seu negócio

 

Nem sempre é fácil ir atrás de um sonho, principalmente quando diz respeito à realização do sonho pelo negócio próprio. Quem está iniciando essa jornada sabe disso na ponta do lápis, os custos não são baixos. Mas é possível abrir o próprio negócio com um capital reduzido. Entenda o porquê dos escritórios compartilhados terem se tornado uma alternativa econômica para quem está iniciando uma empresa.

 

O primeiro e mais importante fator é a redução de custos, principalmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que vivem um drama com a especulação imobiliária, fazendo com que o sonho de abrir um escritório se torne algo distante e cada vez mais caro. Mas o que a maioria das pessoas não conclui, é que dificilmente um jovem advogado, por exemplo, precise de um espaço só seu. É mais econômico compartilhar o espaço com outros profissionais que estão na mesma situação que você, por um preço justo e acessível para todos.

 

Além disso, o escritório compartilhado proporciona o encontro com profissionais de diferentes áreas de atuação, fazendo com que a sua rede de contatos aumente, dependendo da área é o que mais abre portas para novas oportunidades. A troca de serviços também é uma constante nesse ambiente.

 

Outra vantagem do espaço compartilhado é o contato com os clientes. Ter um espaço físico de portas abertas para receber os clientes, conversar, tomar um café, faz toda a diferença para eles. Esse tipo de relação aproxima, e é um dos principais diferenciais que se pode ter ao lidar com pessoas, um atendimento humanizado.

 

Compartilhar espaço é uma opção viável para o profissional que deseja dar um passo à frente em sua carreira como autônomo. Sabemos que essa escolha envolve maturidade profissional e cautela, principalmente no cenário econômico atual. Portanto, analise seu investimento inicial, conte com uma margem de tempo para o negócio se auto sustentar e não tenha medo de arriscar.

 

No Virtual Office, por exemplo, as salas privativas estão em excelentes localizações da capital paulista, com diversos benefícios que favorecem os profissionais, entre eles: endereço comercial e fiscal, salas decoradas e modernas, atendimento telefônico bilíngue personalizado, suporte de TI, ar condicionado, recepcionista, limpeza, desconto na utilização das salas de reunião, executivas e de treinamento. Ou seja, são vantagens que agregam ao próprio negócio, fazendo com que os clientes notem o cuidado e o profissionalismo com que são tratados. Fale conosco.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *