Economias compartilhadas: tendência de mercado

Economias compartilhadas: tendência de mercado

Economias compartilhadas

 

O compartilhamento de bens e serviços é uma tendência cada vez mais adotada por empresas e consumidores. Desde esportes até entretenimento, esse fenômeno está mudando a percepção da necessidade de ter ou não uma posse ou um bem, como um escritório, por exemplo. O Virtual Office, presente no mercado de escritórios virtuais há 21 anos, já entendia que compartilhar é melhor e mais econômico do que ter e, por isso, estruturou seu modelo de negócio com base no aluguel de salas executivas, de reunião ou auditório.

 

Embora seja um dos mais visionários, o Virtual Office não está sozinho nesse caminho. Empresas como Uber, Airbnb e Spotify já trabalham com o conceito de compartilhamento, dispensando a necessidade de adquirir automóveis, imóveis ou músicas pelas internet. Apenas para se ter uma ideia dessa revolução de mentalidade e comportamento do consumidor, segundo a consultoria McKinsey, até 2030, um em cada dez carros vendidos no mundo será para o uso compartilhado.

 

Com uma sociedade cada vez mais conectada e muitos avanços tecnológicos, a tendência, segundo especialistas, é que todas as pessoas passem a utilizar os serviços compartilhados, afinal, compartilhar sempre pode ser mais eficiente, como é o caso dos escritórios virtuais. Por que arcar com aluguel, contratação de funcionários, pagamento de impostos, gastos com móveis e infraestrutura de um escritório se você pode utilizar um espaço adequado às suas necessidades apenas quando precisar?

 

No Virtual Office, oferecemos a possibilidade de locar salas de reunião por hora, período ou dia. Há, ainda, a locação de salas privativas para estabelecer a sua empresa, bem como auditório para promover palestras ou workshops. Serviços adicionais como atendimento telefônico bilíngue, gestão de correspondências ou uso de endereço fiscal e comercial estão entre os outros benefícios oferecidos pelo Virtual Office – tudo de acordo com a sua necessidade e preferência, sem custos fixos ou adicionais.

 

Quer saber mais sobre essa nova forma de compartilhar um ambiente de trabalho? Converse com uma de nossas consultoras e conheça melhor todas as possibilidades oferecidas pelo Virtual Office.

Entre em contato pelo 0800 559 533.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *