Diferença entre coworking e escritório virtual

21. outubro 2014 Boletim VO 0
Diferença entre coworking e escritório virtual

Qual a Diferença entre Coworking e Escritório Virtual?

A modalidade de escritório virtual surgiu no Brasil na década de 90, por meio da necessidade de estruturas flexíveis e dedicadas a empresas multinacionais que regressaram ao país devido à abertura econômica do mercado brasileiro nesta época.

A sofisticação das instalações e serviços oferecidos pelos escritórios virtuais foi um processo natural que, ao longo de todos esses anos, tornou-se um relevante diferencial em relação às novas modalidades e tendências para espaços compartilhados, como o coworking.

Há quase 20 anos o Virtual Office atende às necessidades de empresas, profissionais e empreendedores com foco na excelência em atendimento.

Escritórios virtuais oferecem aos seus clientes, além de salas privativas, uma metodologia sustentável, visto que a utilização de salas de reunião e treinamento são de acordo com a sua exata demanda, sem os custos convencionais de, por exemplo, manter um escritório fixo sem usá-lo diariamente.

A estrutura corporativa de alto padrão oferecida pelo Virtual Office, como um escritório virtual, promove conforto e segurança para que todos os clientes executem as suas atividades com qualidade e tranquilidade administrativa. As unidades estão localizadas em áreas nobres de São Paulo, Alphaville e Rio de Janeiro.

Em contraposição, o coworking oferece baias ou postos de trabalho compartilhados com profissionais de áreas e atividades distintas que empenham sua rotina de tarefas diárias lado-a-lado, proporcionando um ambiente de trabalho mais despojado, com menor privacidade e individualidade.

Por fim, também são oferecidos serviços que contemplam soluções inteligentes para terceirização de serviços administrativos, tanto no escritório virtual quanto no coworking.

O Virtual Office é destacado hoje como a empresa líder de mercado em atendimento telefônico personalizado, fornecido por atendentes bilíngues e altamente treinadas que irão atender a uma linha exclusiva de sua empresa, redirecionando a ligação ou enviando recados por e-mail.

Alguns espaços especializados em coworking também oferecerem serviço semelhante, com diferenciais de execução e menor customização do atendimento.

Com custo baixo para utilização de salas privativas e preços acessíveis dos planos mensais, além do constante investimento em treinamentos com foco na qualidade de atendimento, o Virtual Office estará à disposição para profissionais independentes e empresas que estão à procura dessa modalidade de serviço, com a melhor relação custo benefício.

Equipe Virtual Office


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *