Dicas para vender mais na Black Friday

19. novembro 2018 Boletim VO 0
Dicas para vender mais na Black Friday

A Black Friday é uma tradição dos Estados Unidos e que chegou com grande força ao Brasil nos últimos anos. Por isso mesmo, é fundamental melhorar a divulgação do seu negócio nesse momento, mas como fazer isso?

Realizada no mês de novembro, a Black Friday se caracteriza pelo oferecimento de altos descontos aos consumidores, que aproveitam o período para comprar algo que estavam querendo há tempos. Ela é forte tanto fisicamente, nas lojas, quanto online.

Quer vender mais nessa época? A seguir, separamos algumas dicas de como melhorar a divulgação da sua empresa na Black Friday. Confira!

Faça um balanço das edições anteriores

Sua empresa já promoveu ações em Black Fridays anteriores? Avalie esses dados e tente utilizá-los a seu favor. Informações como número de vendas e receita obtida são parâmetros que ajudam a corrigir ações que deram errado e manter o que deu certo.

Importante: é imprescindível ter uma plataforma robusta para aguentar o aumento das vendas online, além de contar com uma equipe disponível para prestar um atendimento rápido e eficiente.

Prepare as ofertas e cuide da sua estratégia de divulgação

Um planejamento estratégico ajuda a definir quais itens entrarão em produção, o desconto que será oferecido, e-mails que serão disparados, etc. Por isso, uma dica é identificar os itens que têm mais margem para desconto, os parados em estoque e os que servem como “isca”, ou seja, são porta de entrada para a compra de outros.

Sobre a divulgação, prepare com antecedência as imagens dos produtos que serão utilizadas nesse período e prepare uma landing page para a Black Friday – ela é extremamente útil para captar o contato de interessados em conhecer as ofertas da sua empresa. Essa página, inclusive, estimula o “act now”.

Tenha em mente que inúmeras empresas mandarão e-mails aos clientes antes da Black Friday. Por isso, capturá-los nesse momento pode ser decisivo para fechar negócio ou não.

Organize sua campanha de e-mail marketing

Segmente as pessoas que já demonstraram interesse em um produto ou categoria a partir de visitas do site ou compras anteriores. Depois, dispare o e-mail marketing específico, com preços corretos e links verificados (fundamental).

Para garantir que o atendimento seja efetivo e ofereça uma experiência positiva ao cliente, certifique-se de que o time de vendas está alinhado às informações e objetivos da empresa. Uma falha nesse momento pode fazer com que o consumidor não retorne mais.

Suporte em tempo real, acompanhamento intenso de redes sociais e atendimento de excelência são outros aspectos que devem ser priorizados nesse momento. Lembre-se de que atender o cliente da melhor forma possível faz com que ele retorne inúmeras vezes e prestigie o seu negócio.


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