Dicas para receber seus clientes em um escritório virtual

18. setembro 2017 Boletim VO 0
Dicas para receber seus clientes em um escritório virtual

Saiba como receber seus clientes em um escritório virtual

Nem sempre é fácil receber um cliente, a falta de preparo ou excesso de cuidados pode fazer com que ele estranhe o ambiente e até mesmo sua postura. Listamos algumas dicas para você não cometer erros ao receber a visita dele no escritório virtual.

 

Confirme a data da reunião junto ao escritório virtual

Antes de qualquer coisa, confirme sua reunião junto à recepção do escritório. Os espaços de trabalho compartilhado contam com sistemas de agendamento de reunião, consulte as datas disponíveis e não esqueça de ”travar” a agenda. Parece uma dica óbvia, mas não é, muitas pessoas escolhem as datas e não fazem o bloqueio.

 

Ensaie os temas antes

Se for um futuro cliente/investidor, a dica é válida para todos, mas principalmente para quem faz uso de escritório virtual, uma vez que o pagamento é feito por hora, tenha noção de que tempo é sim dinheiro. Vá para a reunião com o tempo cronometrado e alguns pontos da conversa já ensaiados. Caso precise, faça uma pauta com os assuntos mais importantes ou mesmo um sucinto documento PowerPoint.

 

Cheque os equipamentos

Imprevistos podem acontecer, chegue um pouco mais cedo para testar projetores, arquivos e pendrive. Certifique- se de que a reunião não terá atraso por conta de pequenos empecilhos, qualquer pessoa odeia esperar, mas o cliente odeia em dobro.

 

Tenha calma

Em termos de postura pessoal, não seja superficial só para impressionar, não inflacione dados para ganhar pontos, mantenha a calma e controle seu ritmo de fala. Um profissional que fala num ritmo acelerado aparenta nervosismo e pressa em acabar logo, tenha um fluxo de conversa natural, faça com que seu cliente te ouça e mostre o porquê é importante ele adquirir determinado serviço/produto com você.

 

Pós-reunião

Comunique- se cordialmente com o seu cliente, mas não faça pressão para uma resposta rápida. Ao sair da reunião registre tudo o que aconteceu ali, crie um arquivo de notas para lembrar tudo o que foi falado. Na correria do dia a dia é comum esquecer os micros assuntos e guardar apenas o macro. Acredite, é um ganho de tempo.   

 


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