Dicas Para Organizar sua Rotina de Trabalho

07. dezembro 2015 Boletim VO 3
Dicas Para Organizar sua Rotina de Trabalho

Levar trabalho para casa nem sempre é interessante, uma vez que a rotina dentro do lar deve ser separada da rotina dentro do trabalho. Para que todas as tarefas sejam cumpridas no expediente, sem stress e ainda com direito à hora do almoço, conheça as dicas que foram preparadas para organizar a rotina de trabalho!

1. Liste as principais tarefas:

Uma lista de, no máximo, 15 itens, possibilita que todos sejam realizados até o final do expediente. Ordene-os conforme a prioridade e urgência. Caso alguma tarefa de ontem tenha ficado para hoje, realize esta primeiro para que não precise de horas extras para acompanhar o fluxo dos demais colaboradores. Esta lista o ajudará a manter o foco – por isso, deve ser feita diariamente.

2. Realize uma tarefa de cada vez:

A Stanford University realizou uma pesquisa que constatou a necessidade dos colaboradores realizarem uma tarefa por vez. Se o pensamento está destinado a diversas missões a serem realizadas, não haverá total atenção e a memória será aniquilada.

3. Escolha um hobby e pratique-o durante o tempo livre!

Quando encontrar algum esporte, alguma atividade física, livros, revistas ou reuniões semanais com os amigos que sejam agradáveis, pratique-as. A memória, no momento do trabalho, se remeterá a bons momentos que teve e pode até despertar uma nova ideia que alavancará a produtividade.

4. Utilize a tecnologia a seu favor:

Aplicativos e agendas digitais podem ser aproveitadas no cotidiano do funcionário. Google Agenda, organização do email por pastas, Evernote (bloco de notas online) e muitos outros servem para deixar o caderno de lado e se movimentar de acordo com a onda tecnológica.

5. Fuja das distrações:

Ler notícias é super interessante. Saber como seus familiares estão também é. Mas não deixe de focar no seu trabalho e cheque as redes sociais, ouça músicas ou assista vídeos apenas em momentos que não prejudicarão a lista de afazeres discutida no item 1.

Siga o Virtual Office!


3 thoughts on “Dicas Para Organizar sua Rotina de Trabalho”

  • 1
    Rosemeire Viana Barbosa on 19 de outubro de 2016 Responder

    EU ADOREI AS DICAS SÃO SIMPLES E DESCOMPLICAM A VIDA.

    • 2
      Carolina Mozone on 26 de outubro de 2016 Responder

      Olá Rosemeire, que bom que gostou! Ficamos muito felizes! Continue acompanhando nosso blog, toda segunda e quarta postamos novos conteúdos interessantes sobre empreendedorismo e inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *