Dia Nacional do Advogado

Dia Nacional do Advogado

No dia 11 de agosto, é comemorado o dia nacional do advogado. Nacional porque se remete à data de inauguração das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil: Largo de São Francisco – em São Paulo/SP e Faculdade de Direito de Olinda. Ambas inauguradas em 1827.

Com a chegada do curso no Brasil, jovens de famílias abastadas se formavam no curso e nomes importantes da Literatura também eram advogados como Castro Alves e José de Alencar.

Os anos se passaram. Os advogados continuam com grande conceito nas profissões. No entanto, enfrentam grandes dificuldades que não enfrentavam até décadas de 30 e 40.

O primeiro grande desafio dos que concluem o curso, é a conquista da carteira OAB. Através de uma prova que assimila os conhecimentos do bacharel, o aprovado se torna, efetivamente, um advogado e pode selecionar qual área pretende atuar. A mesma carteira também é obrigatória para os que almejam concursos públicos jurídicos.

O país atravessa uma crise econômica que também reflete no âmbito do Direito. Um exemplo disso é a demora da resolução dos processos judiciais, atrasando os honorários dos advogados. O recém profissional também precisa competir com nomes famosos na área e levam algum tempo para conquistar seus clientes.

Apesar dos problemas econômicos que têm sido encontrados na profissão, trabalhar com a justiça ainda é o sonho de muitos jovens. Sonho que merece ser contemplado! Afinal, todos os advogados já nos mostram que há superação. Parabéns aos que se dedicam!

**PROMOÇÃO MÊS DO ADVOGADO NO VIRTUAL OFFICE** 
Especialmente no mês de Agosto preparamos um mês inteiro de descontos exclusivos para Advogados.
Para saber mais acesse aqui.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *