Dia Mundial do Decorador

Dia Mundial do Decorador

O dia mundial do decorador é comemorado no dia 30 de maio. O decorador é o responsável pelas técnicas de paisagismo, sustentabilidade e criação de espaços esteticamente prazerosos e práticos. Associar mobiliários, iluminação, adornos e enfeites é com o profissional de decoração.

A história já comprova: todas as civilizações se empenharam em construir espaços que denotassem maior conforto.

Há quem não saiba, porém, o decorador traça planos que lhe permitam compor o ambiente. Muitas reuniões são feitas e são elas que definem o estilo ou o sentimento que o cliente pretende passar.

A boa decoração não pertence somente às residências da elite, como era no passado. Embora os melhores profissionais e as obras mais finas ainda sejam pouco popularizadas, houve produção em grande escala dos objetos e artigos. E, através dessas práticas, os escritórios e companhias também passaram a investir em um ambiente de trabalho que proporcione maior foco, criatividade, tranquilidade e entusiasmo.

Os escritórios do Virtual Office também fazem parte da nova ideia do mercado quando se fala em ambientes bem equipados para funcionários: oferecem mobílias em cores neutras, ar-condicionado e não deixam a desejar no quesito “sustentabilidade” – afinal, as grandes janelas têm a função de diminuir o uso das lâmpadas e dispensam o uso do ar-condicionado em dias que não estejam tão quentes.

Outro conceito que pode ser explorado é o de “paisagismo” – utilização de plantas em espaços decorativos. O paisagista se responsabiliza pela manutenção das plantas, evitando que ervas daninhas ou doenças de jardim apareçam, além disso, verifica períodos para podas e adubações.

Os recursos financeiros, demandas sociais e familiares dão base para o potencial e a funcionalidade do espaço a ser decorado. A profissão não é só vista como trabalho, mas sim como um tipo de arte.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *