Dia do Profissional de TI

19. outubro 2015 Boletim VO 1
Dia do Profissional de TI

Poucas áreas no mercado de trabalho evoluem tão rápido quanto a de “Tecnologia da Informação”. A popularização da internet levou ao profissional de T.I a função de dominar múltiplas especialidades – o que justifica ser incoerente chamar, os tão capacitados na área, de “meninos do computador”. Hoje, estes meninos, entendem de como a internet interfere nos objetos do cotidiano, nas redes sociais e no mundo digital completo.

O Brasil é o um dos países que mais promete crescimento na profissão de TI. Atualmente, o país emprega 1,3 milhão de capacitados na área. As perspectivas para 2016 são altas: 30% de taxa de crescimento na profissão – é o que diz a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A alta taxa de ascensão está ligada ao fato dos profissionais da área estarem, cada vez mais aptos a exercerem funções que exigem muito raciocínio. É o que diz Ernesto Haberkon, diretor da TI Educacional: “O mercado está excelente, porém para o bom profissional”. O que ele quis dizer é que os que se interessam por esta abrangente área, atualmente, precisam conhecer: as redes sociais, “BigData” e “internet das coisas”.

Os exploradores da TI são os que formam raciocínio rápido e os capazes de gerar estratégias que terminem em saídas proveitosas do local de trabalho. É necessário que o TI conheça a respeito de negócios e competitividade no mercado. Sua evolução enquanto instrumento para o desenvolvimento de uma empresa é de suma importância: com mais técnicos no mercado atual, maior competitividade o Brasil terá em relação à economia mundial – o que significa também, a necessidade das companhias continuarem a investir em seus profissionais, tanto em conteúdo acadêmico como em experiências fora dos livros.

Criação de aplicativos, desenvolvimento, banco de dados ou segurança nas redes são necessários para o acesso da população mundial ao conhecimento. O profissional de TI não está ligado, somente, aos valores de mercado ou situações financeiras. Mas também, à políticas que auxiliam as populações desfavorecidas a terem acesso a informação tão preciosa citada nos parágrafos acima.

São os TI que fazem a ponte entre novas políticas de acesso à internet como a internet.org ou aos cliques em sites que geram competição financeira!

Temos Atendimento por Secretárias Bilíngue para para profissionais de TI, saiba mais aqui.

Siga o Virtual Office!


1 thought on “Dia do Profissional de TI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *