Dia do Profissional de TI – Qual o panorama atual da área no Brasil?

19. outubro 2016 Boletim VO 0
Dia do Profissional de TI – Qual o panorama atual da área no Brasil?

Dia 19 de Outubro é Dia do Profissional de TI – Qual o panorama atual da área no Brasil?

 

Num cenário de desemprego cada vez mais preocupante, existe uma área onde isso tem sido diferente. Segundo o portal G1, á área de TI emprega cerca de 1,3 milhão de pessoas e, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 50 mil postos de trabalho esperam por um profissional qualificado na área.

 

O fato é que a tecnologia mudou os hábitos comuns do dia a dia, o profissional de TI tem sido cada vez mais atuante no mercado e na vida das pessoas de um modo geral, mas muitas nem sabem. Os longos códigos indecifráveis, que mais parecem uma combinação totalmente desconexa, fazem todo sentido para o profissional desta área.

 

Não é toa que hoje é possível pedir uma pizza ou chamar um táxi sem ao menos precisar ligar no estabelecimento. Fazer aulas de inglês através do celular ou escolher aplicativos para o que desejar, desde agendar um horário no salão de cabeleireiro ao controle financeiro da família. Por trás de cada aplicativo que está o trabalho do TI, ele cria os códigos e programas para fazer tudo que envolve tecnologia funcionar. Está tudo ali, num clique, e na maioria das vezes, gratuito.

 

No dia 19 de outubro é comemorado o dia do profissional de TI, com boas notícias este ano. A expectativa para área tende a melhorar ainda mais. Nos próximos quatro anos o Brasil vai precisar de 750 mil profissionais da área, com apenas um detalhe: a busca por pessoas criativas (e não apenas profissionais) vai aumentar no mercado.
Então, se você tem interesse na área tecnológica não deixe de se especializar e qualificar para este mercado. A tecnologia tem impulsionado o crescimento dos negócios atuais, além do que, muitos nem precisam de um espaço físico para trabalhar, desenvolvem tudo na rede.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *