Crise ou Oportunidade de Crescimento?

19. fevereiro 2015 Boletim VO 0
Crise ou Oportunidade de Crescimento?

Durante a virada do ano muitas pessoas pediram prosperidade, mas 2015 já começa dando indícios de que não será um ano fácil para aqueles que dependem da sorte para alcançar seus objetivos.

Em uma época de crise mundial, criatividade e um bom equilíbrio emocional são obrigatórios para superar as dificuldades econômicas impostas aos empresários e gestores. É necessário mais do que otimismo para crescer em 2015, mas se manter no verde também depende muito de uma atitude positiva.

Períodos de turbulência financeira favorecem o empreendedor que se mantém preparado para encará-los, mesmo antes de se caracterizar como uma crise. Mas como planejar algo que ainda está para acontecer?

Corte custos. Amplie recursos.

Embora o modo como negócios são feitos não mudou, muitas das comodidades empresariais estão diferentes. A palavra de ordem ainda é a economia, mas atualmente ela pode ser feita de maneira mais inteligente.

Então fortaleça sua rede de contatos e se mantenha informado sobre aquilo que empresários de outros ramos de atividade estão fazendo para diminuir gastos. Dessa forma poderá estabelecer novas tendências que tragam benefícios para que você, sua empresa e o mercado no qual está inserido possam crescer em 2015. Assim, todos ganham.

Aprenda com quem já esteve lá.

Mesmo com um ótimo planejamento a maioria dos empresários sentirão a influência da crise mundial em seus negócios. Outros executivos mais experientes já passaram por crises em outros anos e tiveram que aprender a progredir na carreira.

Descubra quem são as pessoas de sucesso que enfrentaram dificuldades parecidas. Com mais tempo para lidar com os efeitos da adversidade, provavelmente estarão dispostas a transmitir os valores que aprenderam durante a incursão.

Enriqueça seus conhecimentos.

A crise mundial é apenas um exemplo de fator macroeconômico que pode inferir direta ou indiretamente no mercado empresarial. Crises externas podem ocorrer a qualquer momento, por qualquer razão, mas elas só afetam os recursos tangíveis.

Um bom profissional é aquele com uma base sólida de conhecimentos. A informação é gratuita e é muito mais confiável para quem quer crescer em 2015.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *