Coworking: escolha um escritório compartilhado que supra suas necessidades

Coworking: escolha um escritório compartilhado que supra suas necessidades

Como escolher um escritório compartilhado que supra suas necessidades

 

O coworking é o espaço ideal para profissionais autônomos que atuam em áreas mais informais. O espaço despojado tem sido fonte inesgotável de networking, de troca de conhecimento e serviços mútuos. Se você está decidido a trabalhar num espaço coworking,  leve em consideração alguns fatores ainda no momento da pesquisa, entre eles: a estrutura do local, o custo mensal e o acesso. Veja abaixo:

 

Finanças

Locar um espaço compartilhado é uma assumir uma responsabilidade financeira para si. Antes mesmo de fechar o contrato, pesquise o quanto esse passo vai lhe custar. Existe uma série de fatores que encarece ou barateia o espaço, quanto mais estrutura, maior o custo mensal. Exatamente por isso você deve estudar quais são suas necessidades no ambiente compartilhado, e assim, definir o que te deixaria satisfeito pelo valor que pode pagar.

 

 

Localização

Optar por um espaço compartilhado numa região isolada não é o caminho mais seguro, mesmo tendo a velha história de ser “mais em conta”. Pense no trajeto que seus clientes e eventuais fornecedores terão que fazer para lhe visitar e facilite o caminho deles. O ideal é que tenha acesso a estações de metrô, terminais e estacionamentos próximos, dessa forma você também facilita  sua rotina.

 

Relações interpessoais

Você é bastante comunicativo? O coworking é o lugar ideal para quem deseja trocar conhecimento. São diversos profissionais de áreas e universos diferentes do seu, onde é necessário “sair da caixinha” e conviver com pessoas desconhecidas. Além de aumentar sua lista de contatos, que é um dos principais motivos para as pessoas optarem pelo espaço. Caso tenha dificuldade em se relacionar, saiba que o contato com pessoas é uma constante nesse ambiente.

 

 

Estrutura completa

Serviços de telefonia, sala de reunião agendada e internet, são os itens básicos de um coworking. Mas não deixe de visitar alguns espaços antes de fechar com o primeiro e garanta que ele possui a estrutura que você precisa. O fato de você receber clientes é o que conta neste tipo de situação, caso o seu trabalho não demande visitas presenciais, opte por um simples, mas que supra as necessidades do seu negócio.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *