Conheça a estratégia de marketing growth hacking

19. setembro 2016 Boletim VO 1
Conheça a estratégia de marketing growth hacking

Você sabe o que é marketing growth hacking?

 

Se você atua no mercado de marketing digital ou comunicação provavelmente já sabe do que estamos falando. Bem comum na rotina de startups, o termo growth hacking é bastante usado no marketing, sendo uma das estratégias mais importantes, além de ter sido uma alavanca para grandes empresas como Facebook e Youtube.

 

A pronúncia da palavra remete à palavra “hacker”, que se refere a alguém que entende bastante de tecnologia e computação. Já a palavra “growth”, do verbo inglês “to grow”, significa crescer. Pois bem, um “growth hacker” é um profissional que se utiliza da tecnologia para fazer a empresa crescer.

 

Quando um profissional utiliza as estratégias de marketing growth hacking corretamente, ele consegue organizar todos os dados e ferramentas que a tecnologia pode lhe trazer. Este conceito traduz uma forma dinâmica e funcional de ter ideias, e ao mesmo tempo, soluções para o crescimento de produtos e marcas por meio da gestão de dados da internet.

 

Utilizando as estratégias de marketing growth hacking o profissional consegue atrair novos usuários e negócios, ele trabalha também a opinião do público, qual é sua percepção sobre o produto ou serviço, como fazer o aperfeiçoamento, e essa união entre desenvolvimento e marketing é o que faz a empresa crescer.

 

O Airbnb, serviço online de acomodações, é uma das empresas que utilizou as estratégias de marketing growth hacking e se tornou um case de sucesso. Inicialmente a ideia das pessoas deixarem suas residências para receber hóspedes não era tão aceita. Mas a empresa fez uso da Craigslistm, uma rede gratuita mantenedora de anuncios, que desviava os usuários para o site da Airbnb e fazia a publicidade da empresa frequentemente.

 

Por fim, o objetivo deste profissional é fazer a empresa crescer, quanto mais ele conhece e atinge o público alvo, esse público por sua vez acaba consumindo mais o produto ou serviço. Isso impacta diretamente na empresa, não apenas na área de marketing. Portanto, é necessário que este profissional esteja conectado com todas as áreas, principalmente com a de produto e qualidade.


1 thought on “Conheça a estratégia de marketing growth hacking”

  • 1
    Vania on 27 de setembro de 2016 Responder

    Gostei muito deste texto. Sem dúvidas a tecnologia é uma arma fundamental para o crescimento das empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *