Como utilizar o WhatsApp de forma adequada e gerar negócios

11. dezembro 2017 Boletim VO 0
Como utilizar o WhatsApp de forma adequada e gerar negócios

Apesar de existirem diversas formas de comunicação atualmente, cada vez mais pessoas têm feito uso do WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo. A novidade, anunciada no blog do aplicativo, é que o WhatsApp Business já está sendo testado, com o objetivo de facilitar a comunicação entre empresas e clientes.

Mas você, sabe utilizar o WhatsApp de forma adequada para gerar novos negócios? Veja algumas dicas de como utilizar a ferramenta a seu favor:

Seja ético na hora de fazer uso da ferramenta

É importante lembrar que a uso do aplicativo deve ser feito de maneira profissional e equilibrada. Caso você esteja usando a ferramenta como SAC, tenha o compromisso de responder às mensagens com agilidade e objetividade. Se possível, reserve períodos do dia apenas para se dedicar às respostas. É preciso ter bom senso na hora de se comunicar, envie apenas conteúdos que conversem com o negócio e os interesses do cliente, afinal, com a mesma facilidade que os consumidores aceitam o contato, eles podem bloqueá-lo.

Mantenha um relacionamento com o consumidor

Criar um bom relacionamento com o cliente é essencial, o WhatsApp é uma das ferramentas que podem fortalecer ainda mais essa relação. Na dúvida entre o que mandar, envie informações úteis que tenham a ver com o seu negócio. Não é preciso focar essencialmente em vender o produto/serviço, apenas mantenha seu cliente informado. Esse conteúdo pode se tratar de vídeos, notícias, indicações, solucione dúvidas e dê sugestões. Permita a criação de um vínculo e faça com que o consumidor sinta-se confortável com a sua presença na rotina dele.

Pós – venda é essencial

O processo de venda não é o mais decisivo quando se trata de consumidor. Quando o cliente confia no seu produto /serviço uma vez é muito mais fácil mantê-lo encantado do que buscar por novos clientes. Então, invista no pós- venda, é uma estratégia essencial para a sobrevivência do seu negócio. Neste item a vantagem é ter mais informações sobre o cliente, datas importantes, gostos pessoais, profissão, tudo isso abre uma possibilidade para o relacionamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *