Como usar listas no dia a dia pode te tornar mais produtivo

06. fevereiro 2017 Boletim VO 0
Como usar listas no dia a dia pode te tornar mais produtivo

Como usar listas no dia a dia pode te tornar mais produtivo

 

O hábito de colocar a vida em listas já se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, os brasileiros são os que mais administram o tempo no expediente em listas. Conforme o levantamento divulgado pela rede social profissional, 73% dos profissionais que atuam no país usam o método para tornar a rotina de trabalho mais organizada. Mas as listas de tarefas diárias podem tornar você, realmente, mais produtivo?

 

A resposta é sim! Listas tornam mais fáceis o hábito de lembrar o que fazer, se você está atolado de coisas, este é o melhor método. Mas atente- se ao bom uso delas, não adianta só listar o que fazer, e simplesmente, não fazer, utilize a seu favor. Seja em modernos planners, caderneta ou a velha e útil agenda, anote todas suas tarefas do dia, e dê destaque para dois ou três itens que necessita de mais foco.

 

Para ser ainda mais eficiente, planeje no mínimo os próximos três dias de trabalho pela frente. Dividir suas tarefas num prazo de tempo mais longo permite uma agenda mais flexível e sujeita aos imprevistos comuns no trabalho, principalmente dependendo da sua área de atuação.

 

Mas não atole sua agenda de tarefas, muito pelo contrário, abra espaço para imprevistos. Você trabalha oito horas por dia? Comprometa de quatro a cinco horas para resolver tudo, assim você não fica ‘refém’ da lista para fazer o que precisa.

 

Tem muita gente que usa post-its, envia e-mail para si e ainda faz as listas. A lista acaba sendo parte dos afazeres, além da desorganização, você não vai conseguir dar fim nisso nunca.   Seu método preferido é fazer listas? Siga apenas este recurso, em um único lugar. Para funcionar de fato basta ter uma lista central, não anotar em diversas ferramentas.

 

Ao sair do trabalho, reveja o seu dia comparando-o com as listas que estabeleceu. Veja se conseguiu cumprir as tarefas, reflita se concluiu a meta do dia ou não. Isso vai te ajudar a ser mais produtivo no dia seguinte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *