Como traçar as metas e cumprir?

08. fevereiro 2017 Boletim VO 0
Como traçar as metas e cumprir?

Planos para 2017: Como traçar as metas e cumprir?

 

Com um ano tão promissor já rolando muitas pessoas aproveitam para fazer suas resoluções, colocar na balança os pontos altos e baixos do ano que passou. O que mudar este ano? Quais metas traçar e quais objetivos? Esses são só alguns dos questionamentos quando se fala em planos e projetos. Você sabe como traçar planos e realizá-los? Esse texto te explica.

 

A rotina de estudos ou trabalho pode, na maioria das vezes, ser confusa e cheia de coisas para fazer. Mas uma boa maneira de alcançar os objetivos é contar com a ajuda de uma lista de tarefas diárias, um truque comum, que pode ajudar você a reorganizar suas prioridades e não chegar ao fim da tarde (ou mês) com várias coisas para resolver de última hora.

 

Faça uma revisão antes

Quais são seus objetivos (mais urgentes) para este mês? Recorde os compromissos e projetos que você precisa finalizar ainda este mês.

 

Priorize

Organize as tarefas e objetivos por ordem de importância. Pense no que você precisa fazer agora, então você já sabe o que deve ser feito primeiro. A partir disso comece a organizar os próximos passos das suas tarefas.

 

Anote tudo

Use bloco de notas, caderneta ou mesmo um calendário, mas anote tudo. Escreva todas as tarefas programadas e mantenha essa lista sempre por perto, até para poder consultá-la quando for preciso. Depois de resolver as pendências rápidas, anote aquilo que você não terminou em uma nova folha, nessa você vai anotar as tarefas do dia seguinte. Não use a mesma folha de pendências do dia anterior, deixa a sensação de dever não cumprido. Comece sempre uma nova lista.

 

Agora observe e avalie

Reflita sobre as tarefas e planos que já conseguiu resolver durante o dia ou no mês. Você resolveu de forma eficiente? Podia ter trabalhado melhor na resolução delas? Não faz mal, isso vai te ajudar a melhorar seu método de trabalho e projetos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *