Como trabalhar por conta sem perder clientes por falta de atendimento imediato

Como trabalhar por conta sem perder clientes por falta de atendimento imediato

Freelancers, não percam clientes por falta de atendimento!

 

 

Um profissional autônomo, que trabalha por conta própria, deve ter alguns cuidados para não prejudicar a si mesmo, principalmente quando o assunto é comunicação. O atendimento ao cliente é a engrenagem de qualquer empresa, uma área que demanda atenção constante.

 

 

Mas como não falhar quando os recursos financeiros são baixos e o profissional cuida de todos os serviços comuns da empresa, e ainda, precisa focar no atendimento? Neste texto abordamos como trabalhar por conta sem perder clientes por falta de atendimento imediato.

 

 

Tenha disciplina

A rotina de um profissional que trabalha por conta é pautada em disciplina, afinal as funções são múltiplas, e absolutamente tudo, depende do profissional. Com o atendimento não seria diferente, principalmente se o orçamento estiver apertado. Tire pelo menos uma hora pela manhã e à tarde para resolver as pendências de email. Responda todos, zere a caixa de entrada. Sendo assim, você não atrapalha o andamento do trabalho e deixa os clientes (e possíveis clientes) satisfeitos.

 

 

Pense na possibilidade de contratar um auxiliar

Caso você sinta que responder emails e atender ligações ocupa uma parte considerável do seu tempo, não hesite, verifique o orçamento disponível e contrate um auxiliar. Esse trabalho pode ser feito de maneira remota, sem que a pessoa precise estar ao seu lado o tempo todo.

 

 

Escritório virtual

Uma das alternativas mais profissionais para quem deseja uma comunicação eficiente é contratar o serviço de atendimento personalizado de um escritório virtual. Sua empresa conta com recepcionistas treinadas (bilíngues e trilíngues) para lidar com o seu negócio. Além disso, é uma opção de atendimento imediato e competente.

 

 

O principal é identificar as falhas de comunicação e priorizar o atendimento da empresa, os clientes se atentam a forma com que são tratados, podendo ser esse o diferencial do seu negócio em meio a tantos no mercado.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *