Como Tornar Seu Trabalho Remoto Mais Eficaz

28. dezembro 2015 Boletim VO 0
Como Tornar Seu Trabalho Remoto Mais Eficaz

O trabalho remoto não diz mais respeito, somente, ao home office. Transferiu-se para mensagens rápidas, mensagens de voz, aplicativos com chamadas em vídeo  etc. A internet facilitou a distribuição de informações relacionadas ao trabalho e, ainda melhor, de forma móvel porque o acesso é permitido de qualquer local. O profissional que trabalha não só no escritório, atualmente, é chamado de anywhere worker (trabalha de qualquer lugar que estiver). Conheça formas de tornar o trabalho remoto, muito mais eficaz!

1. Invista em boa conexão com a internet pelo celular:

Se você trabalha, na maior parte do tempo, fora de casa e agenda diversas reuniões de negócios ou compartilha informações relevantes sobre seus clientes com sua equipe, é indicado que o pacote de dados seja maior. Procure por planos que ofereçam internet 4G mais velocidade para carregamento de dados, fotos de documentos e até chamadas em vídeo. O sinal de Wi-Fi tem se espalhado por diversas regiões, mas é sempre bom garantir a melhor conexão e não perder negócios!

2. Conheça o potencial do atendimento telefônico bilíngue:

Você pode trabalhar em modalidade home office e preferir que uma equipe preparada e muito bem estruturada faça o atendimento de seus clientes e, ainda melhor, bilíngue! Desta forma, seu telefone residencial não recebe chamadas profissionais e você ganha credibilidade com clientes internacionais. O Virtual Office disponibiliza este serviço sem utilizar VOIP e ainda garante que as chamadas sejam transferidas para seu celular e que os recados sejam enviados em tempo real.

3. Reuniões presenciais também são necessárias:

Por mais que você seja um anywhere worker, reuniões e almoços de negócios com clientes e parceiros são bem proveitosas. Realize-as em curto espaço de tempo. Alugue salas espaçosas, com conexão ao Wi-Fi e que forneçam grande conforto para que a imagem profissional se mantenha. O Virtual Office oferece salas desta padrão em diversos pontos de São Paulo/SP, Alphaville e Rio de Janeiro/RJ.

4. Perceba a importância das “nuvens”:

Para compartilhar tabelas, gráficos, textos e planilhas de resultados com sua equipe de trabalho ou clientes, invista em provedores – como GoogleDrive e OneDrive – que proporcionem “nuvens” – que são pastas que determinados endereços de e-mail têm acesso online se você permitir. Além de tudo, estes aplicativos podem ser baixados, gratuitamente, em seu smartphone e com a boa conexão de internet (como indicado no item 1), envie todo o material se você estiver dentro de metrôs ou durante o almoço.

Aumentar a credibilidade do trabalho remoto é bem simples! As dicas ajudam novos empreendedores a conquistarem clientes no mercado através da internet e outras ferramentas!

Siga o Virtual Office nas redes sociais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *