Como Reduzir os Custos de Sua Empresa

Como Reduzir os Custos de Sua Empresa

As finanças determinam o sucesso de uma empresa. Se elas vão mal, é muito provável que o negócio esteja comprometido – afinal, os custos com contas, funcionários, possíveis empréstimos e investimentos necessários não estacionam junto com o lucro.

Nem sempre, é necessário mudar o local da empresa, demitir colaboradores ou tomar medidas mais drásticas como venda ou sociedade. Algumas medidas colaboram para a redução de custos e são fáceis de aplicar. A seguir demonstramos as que funcionam bem para qualquer companhia: 

1. Análise de custos é o primeiro passo:

Reduzir custos é uma necessidade em momentos de apuros. No entanto, precisa estar pautada em informações consistentes e verdadeiras. Estudar a saúde empresarial é a saída para definir quais setores estão com altos gastos. Nem sempre, o corte imediato funciona. Por exemplo, alguns custos que dão vida para a companhia, se forem dispensados, levarão a maiores problemas. Mantenha o histórico dos gastos e defina prioridades; para os que não são tão necessários, os cortes são aceitos.

2. Pagamentos em dia ajudam com descontos:

Se pensarmos que grandes valores de boletos ou empréstimos podem aumentar conforme o prazo de pagamento passar, é melhor que sejam pagos dentro dos dias possíveis. Empresas desorganizadas gastam com juros e multas. Negociar descontos para pagamentos adiantados ou débito automático também funciona com alguns parceiros.

3. Contrate um escritório virtual:

O escritório virtual é opção para empresas que estão iniciando ou para aquelas que já possuem público fiel no mercado. Ele ajuda a reduzir os custos fixos e ainda oferece muitos serviços que aumentam a credibilidade profissional. Por um baixo valor, oferece endereço comercial e fiscal, atendimento telefônico personalizado e muitos benefícios administrativos. 

4. Home Office é ótimo! Ainda mais se combinado ao escritório virtual:

Salas comerciais geram muitos custos que podem ser evitados. IPTU, aluguel e taxas de condomínio são valores que pesam no orçamento. Por que não trabalhar de casa e ainda contratar os escritórios virtuais? Os serviços que já falamos tornam a empresa mais profissional e ainda possibilitam separar o espaço doméstico do trabalho! E, ainda, quando precisar, poderá usar as salas de reunião para resolver os assuntos dos negócios.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *