Como profissionalizar seu home office

Como profissionalizar seu home office

Profissionalizar seu home office

 

Trabalhar em casa ou fazer home office, como é mais conhecido, tem sido a tendência mais adotada dos últimos anos no mercado de trabalho. Sabendo o quanto a internet trouxe flexibilidade para algumas profissões, as empresas andam repensando a forma alocada de trabalhar. Dados comprovam que o número de profissionais autônomos deve aumentar nos próximos anos.

 

Mas existem alguns fatores que podem auxiliar ou prejudicar a vida do profissional que faz home office, o espaço adequado é um deles. Se você já trabalha em home office sabe o quanto é ruim não ter um “canto” específico para trabalhar. Não basta só ter um computador, é preciso um lugar silencioso, com cadeira confortável e uma ótima estrutura para desempenhar o trabalho.

 

Muitos profissionais não se acostumam com o clima de casa, principalmente porque é fácil dispersar, perder o foco ou o clássico “deixar para mais tarde”. Além disso, algumas atividades exigem conversa direta com o cliente, até para entender o trabalho que será desempenhado ou deixar ele a par do projeto pessoalmente.

 

Ter um local para fazer as reuniões é necessário, foi o tempo em que as reuniões eram feitas em lanchonetes ou cafés. O Coworking é uma ótima opção para quem tem dificuldades de concentração trabalhando em casa. Mas se a sua ideia é saber como profissionalizar seu home office,  receber clientes e ter um endereço fiscal, contrate os serviços de um escritório virtual.

 

Profissionalizar seu home office vai além de ter um CNPJ, se você trabalha por conta sabe como conquistar clientes é na maioria das vezes difícil. Ter um endereço fiscal para receber suas correspondências, contar com profissionais qualificados para atender seus clientes é bem eficiente para a imagem da sua empresa.

 

Sem contar que o aluguel de salas executivas, de reunião ou treinamento, acaba saindo mais barato do que o custo de um restaurante ou café, por exemplo. Além de o escritório virtual ser um ambiente propício para fechar negócios e transmitir seriedade para os clientes.

Para medir a importância de como profissionalizar seu home office vai ter impacto na sua relação com os clientes, se coloque no lugar deles. Você sentiria mais credibilidade ao ser recebido num escritório virtual, por recepcionistas qualificadas, em salas executivas e regiões bem localizadas? Se a resposta for sim, é porque você precisa desse serviço. Fale conosco o Virtual Office pode te ajudar, com pacotes e planos ideais para o seu negócio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *