Como planejar um final de semana de descanso e diversão

05. outubro 2016 Boletim VO 0
Como planejar um final de semana de descanso e diversão

Confira as dicas para  planejar um final de semana de descanso e diversão

 

Tem dias que não é fácil encarar mais uma semana, voltar para a rotina agitada e quando chega o fim de semana novamente ainda tem trabalho acumulado para entregar. O poder de tirar uma folguinha é revigorante para dar uma respirada na rotina. E você, o que faz quando tem um final de semana de descanso e diversão? Aprenda a planejar seu fim de semana.

 

Você já experimentou contar as horas livres que tem desde a sexta- feira a partir das 18h às 06h de segunda- feira? Conte suas horas livres, assim você dará muito mais valor ao tempo disponível, que é quase a mesma carga horária de uma semana inteira de trabalho. Não é preciso ter a mesma dedicação que tem com assuntos profissionais, mas planeje- se anteriormente. Você vai ver como as horas rendem.

 

Planeje uma viagem rápida e enérgica, nada que você vá se cansar mais do descansar. Se você mora em São Paulo, experimente ir à praia. É a dica válida para voltar renovado e iniciar mais uma semana. Outro destino rápido e revigorante é Serra Negra, que fica a 150 km da capital. O lugar é ideal para quem quer relaxar, as águas termais é uma verdadeira terapia.

 

Mesmo que você tire o fim de semana apenas para ficar no conforto da sua casa, uma das coisas mais improdutivas para fazer é passar horas “perambulando” pela internet e não ver um conteúdo realmente útil para sua vida. Gaste essas horas com sabedoria. Vá ver um documentário, um filme com personagem inspirador ou mesmo arrumar seu armário.

 

Pode parecer instinto de gente bitolada, mas planejar o tempo livre é prazeroso. Assim como marcar os eventos com antecedência também economiza momentos preciosos. Então já sabe, não precisa trabalhar no tempo livre, pegue a família e vá fazer um passeio, vá jantar fora ou mesmo ir até o cinema ver aquele filme que você quer ver. Personalidades bem sucedidas citam o tempo com a família como um grande investimento a se fazer.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *