Como Planejar as Férias Da Sua Empresa sem Perder Negócio

16. dezembro 2015 Boletim VO 0
Como Planejar as Férias Da Sua Empresa sem Perder Negócio

Planejar as férias da empresa é importante porque existem diversos fatores que interferem na organização: quais solicitações de clientes e parceiros devem ser priorizadas? Qual equipe será dispensada antes e retornará antes também? Quais colaboradores cuidarão das tarefas dos que estão de férias?

Algumas dicas bem importantes podem ajudar sua empresa a não perder os negócios e ainda tirar alguns dias de descanso! Foque no atendimento durante o período de descanso!

1. Faça um calendário:

É importante que o calendário seja anual. Mas se chegou perto das festas de final de ano e não há um calendário preparado, comece verificando quais quesitos são prioridades e se eles possuem prazos a serem entregues. Contas a pagar ou contas a receber devem ser colocadas nos calendários para que seja um parâmetro e que sempre exista a equipe disponível para depósitos e transferências.

2. Comunique aos clientes o tempo das férias:

Caso sua empresa entre em férias, é necessário que se envie e-mails ou outras estratégias que comuniquem aos clientes que sua equipe terá alguns dias de folga. Assim, negócios não serão perdidos e não existirão reclamações por falta de comunicação. Para que os parceiros não fiquem sem nenhum amparo, procure serviços de atendimento telefônico bilíngue como o do Virtual Office que está disponível para suporte.

3. Peça para que os colabores informem os dias que precisam do descanso:

Planejar férias pode ser conturbado porque os colaboradores estariam simultaneamente fora de seus serviços. No entanto, caso precisem de dias específicos para ficarem fora, peça que eles informem com antecedência. Desta forma, a empresa pode planejar escalas ou que um funcionário cubra as tarefas do outro.

4. Invista nos serviços de atendimento telefônico bilíngue:

Para não perder nenhum telefonema importante e para que a empresa entre em recessão sem canal de atendimento, você pode contratar o serviço de telefonia do Virtual Office que está preparado para chamadas bilíngue e que utiliza da saudação escolhida pela sua empresa. Este serviço facilita que muitos clientes continuem tendo contato direto com você, uma vez que as chamadas podem ser transferidas para seu telefone pessoal caso o assunto seja de muita urgência.

Planejar as férias requer muita paciência e análise de datas! Para que sua companhia não fique de fora de negócios futuros, invista em atendimento!

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *