Como o Coaching diferencia um profissional no mercado de trabalho

23. janeiro 2017 Boletim VO 0
Como o Coaching diferencia um profissional no mercado de trabalho

Veja como o Coaching diferencia um profissional no mercado de trabalho

 

Tornando- se cada vez mais conhecida, você já deve ter escutado a palavra “Coaching”, principalmente no ambiente profissional.  Mas você sabe o que é o Coaching e quais são as vantagens para o profissional que faz uso da técnica? Ele é indicado para pessoas que desejam redirecionamento em suas carreiras, alinhando vida profissional e pessoal, de acordo com suas prioridades. Neste texto falaremos como o método pode diferenciar um profissional do outro no mercado de trabalho.

 

A técnica de Coaching apoia o desenvolvimento da carreira de determinado profissional, ela pode ser aplicada por pessoas que possuam vasta experiência no âmbito profissional e pessoal, ou seja, que tenha uma rotina rica de realizações bem e mal sucedidas. Além disso, o profissional precisa ter formação acadêmica sólida com conhecimentos nas áreas de gestão e comportamento.

 

O Coaching, sobretudo, trabalha os aspectos pessoais do “aprendiz”, aos poucos ele constrói uma relação de confiança com o cliente, ajudando- o a quebrar pensamentos pré-definidos e as barreiras mentais que construiu para si, antes de procurar auxílio.

 

A maioria dos profissionais que já fizeram Coaching têm vantagens no mercado, isso porque a empresa contratante entende que esta pessoa passa a ter excelência no desempenho de suas atribuições, mas sem descuidar-se de itens básicos para a qualidade de vida, como saúde e família. O profissional toma consciência de que tempo é vida, e que os itens básicos para a satisfação pessoal, se reflete na qualidade do seu trabalho.

 

O Coaching tem um viés humanizado de enxergar o profissional, o aprendiz sente-se a vontade para lidar com sentimentos de aprovação e desaprovação. No âmbito profissional, ainda hoje, muitos chefes não lidam bem com a desaprovação, por ter um cargo estimado, que não permite erros. A técnica evidencia esses pontos fracos e erros comuns, mas se concentra nos pontos positivos.

 

Portanto, se você tem dúvidas sobre fazer ou não este investimento pessoal e profissional, saiba que a maioria das experiências são positivas (e muito!) para os aprendizes. Com isso, você terá destaque no mercado, além de trabalhar características, como: segurança, estabilidade emocional e respeito (por si e pelos colegas de trabalho em diferentes posições hierárquicas).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *