Como Melhorar Sua Produtividade Trabalhando em uma Startup

Como Melhorar Sua Produtividade Trabalhando em uma Startup

Selecionamos dicas essenciais para melhorar a sua produtividade em seu trabalho!

1. Pare de fazer multitarefas!

É muito importante que você pare de fazer multitarefas nas suas atividades diárias, um exemplo você está fazendo um relatório e por alguma razão você abre o Facebook para ver alguma coisa.

Depois de alguns minutos perdidos, você percebe que já está fazendo várias outras coisas, menos o que realmente deveria fazer, isso acontece com muita facilidade, então tente controlar ao máximo esse impulso.

2. Elimine interrupções e distrações.

Nós somos culpados pela quantidade de interrupções no nosso dia a dia, isso é normal, geralmente agente tem síndrome de super herói querendo atender a todos, o tempo todo e dar atenção a todos a qualquer momento.

Só que isso não é nem um pouco saudável, e muito menos produtivo, se você recebe uma mensagem no chat de alguma rede social ou algum telefonema ou E-mail, e você perceber que não é importante, então não responda.

Na verdade nem fique com essa coisas ligadas quando você estiver trabalhando, mas é claro que você tem que deixar o seu celular ligado apenas para emergências, e só.

3. Foque seu tempo de trabalho em blocos de tempo ininterruptos de pelo menos uma hora.

Essa ideia foi originalmente discutida por Peter Drucker, escritor e consultor considerado pai da administração moderna. Ele propôs que as pessoas precisam fazer blocos de trabalho de pelo menos uma hora sem nem um tipo de distração. Esse é um ótimo conceito para otimizar o seu tempo, que para um empreendedor é uma coisa muito importante.

4. Faça sempre as coisas mais importantes primeiro.

Busque um período do dia aonde você se sinta mais produtivo, e então faça as coisas mais importantes nele. Isso vai diminuir a carga de tensão sobre o trabalho e assim o deixando mais fácil.

5. Crie rotinas intencionais que se tornam hábitos a longo prazo.

Tony Schwartz é jornalista, autor de livros de negócios e palestrante profissional. Ele trouce o conceito de que nós temos pouca força de vontade, e ele está certo, está provado cientificamente que nós temos realmente pouca força de vontade.

E nós costumamos queimar a nossa força de vontade com tarefas que não são importantes, fazendo coisas como multitarefa, sendo interrompido o tempo todo, fazendo apenas o que não deve ser feito. coisas que não são importantes para o nosso negócio.

Dica: Uma vez por mês crie uma rotina intencional, use a sua força de vontade todos os dias pra ter certeza de fazer essa tarefa até você não precisar mais se esforçar para faze-la.

Um exemplo é você escrever todos os dias até você fazer isso com tranquilidade.

6. Prepare-se para a resistência, e tome atitudes para aumentar sua motivação.

Você já deve ter entendido até aqui que devemos usar a nossa força de vontade para criar hábitos e rotinas intencionais, você tem que estar preparado para a resistência da sua mente.

Ao passar dos dias vai ficar muito mais difícil continuar com os hábitos que você criou, não se preocupe isso é normal, agente sempre fica animado com as coisas novas mas depois que elas começam a virar rotina você tende a desanimar.

Mas tenha força e saiba que grande parte da nossa energia deve ser empregada no inicio dos nossos projetos, para que depois eles percorram o caminho sozinhos.

7 – Crie um ambiente que mantenha você focado.

Se o seu proposito é ter um negócio rentável você precisa reorganizar a sua vida e seus objetivos, você pode ir pra balada, ficar horas em redes sociais ou assistindo televisão.

Eu sei que essas coisas são legais de se fazer, mas esse tipo de atitudes apenas destroem a nossa atenção, e acabam com a nossa produtividade.

Você precisa criar ambientes consistentes com atitudes que o mantenha concentrado, tenha orários definidos, e tire sempre também um tempo para o lazer.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *