Como Melhorar o Relacionamento Com Os Seus Clientes

06. janeiro 2016 Boletim VO 0
Como Melhorar o Relacionamento Com Os Seus Clientes

Um cliente fidelizado pode gerar cerca de 80% do total da receita de seu empreendimento. Por detectar tanto crescimento com estes clientes, deve-se considerá-los como o ponto principal de sua empresa e aprimorar o atendimento e demais serviços para que estes clientes permaneçam comprando o que sua companhia vende. Confira algumas dicas para aprimorar o relacionamento com seus clientes!

1. Ouça seus clientes:

Cerca de 65% das empresas gostariam de ouvir seus clientes para, a partir das críticas, elogios e sugestões, criarem novos serviços e aprimorarem os já existentes. Por isso, invista em SAC, ouvidoria ou em uma equipe de atendimento especializada em seus serviços. Caso considere que essas formas ainda são distantes do seu cliente, converse com os já fidelizados e com os novos e saiba o que precisa melhorar e se modernizar no mercado. Em reuniões, perceba as sugestões e reflita se elas fariam bem só para este cliente ou para os demais. É importante dar atenção e escutá-los.

2. Seja um expert na sua área:

Entender do que está vendendo e o que está oferecendo é essencial para que o cliente continue com seu serviço – assim, qualquer duvida que ele precisar tirar, você saberá responder. Além disso, entendendo tudo do seu produto, você sabe vendê-lo porque conhece os benefícios que ele proporciona. Quando o cliente percebe que você transmite conhecimento, ele confia na sua marca e permanece com ela. Sendo um expert, você também pode apresentar parceiros para seus clientes e aumentar o networking geral, tornando sua empresa uma referência.

3. Esteja sempre disponível!

Este item diz respeito ao seu telefone que deve ser estampado em seu site, perfil em redes sociais ou cartões de visita. Porém, também está ligado com a forma que você está acessível. Claro que os clientes podem não lhe encontrar aos finais de semana, mas deixe sempre claro que você terá exceções em sua agenda para atender determinados problemas. Seja o fornecedor que o cliente pode lhe procurar e encontrar facilmente. Para épocas de férias da empresa, contrate uma equipe de atendimento telefônico bilíngue como a do Virtual Office e receba as chamadas de seus clientes ou receba os recados por e-mail, com a certeza que eles foram muito bem atendidos.

4. Foque na satisfação do cliente!

Focar na satisfação significa focar no sucesso também! Clientes que estão enxergando bons rendimentos a partir de seu serviço, estarão satisfeitos. Algo pode sempre melhorar. Por isso, pense que cada cliente possui demandas exclusivas. Compreenda que se ele contrata o seu serviço ou compra seu produto é porque precisa dele para aumentar sua receita total. Valorize isso e se esforce para que seu cliente conquiste parceiros e lugar especial no mercado.

Trate seus clientes como gostaria de ser tratado e se esforce para que seu serviço seja sempre reconhecido pelo lado positivo e que seja sempre necessário!

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